grtande

O programa Hora do Faro exibiu no último domingo (24) uma matéria mostrando o milionário Reinaldo Kherlakian, herdeiro de diversas lojas populares no Centro de São Paulo e que possui um zoológico dentro de sua mansão em um bairro nobre de São Paulo. No programa da Record Rodrigo Faro foi até a casa do milionário mostrou toda a mansão e inclusive o tigre que havia dentro do zoológico.

O telespectador que sintonizou na Band na ultima segunda-feira (25), às 15h30 achou que estava assistindo uma reprise da Record, mas o que realmente aconteceu foi que o Tá na Tela de Luiz Bacci fez a mesma matéria que havia sido mostrada um dia antes no programa de Rodrigo Faro, o assunto foi o mesmo, porém cada apresentador imprimiu na matéria o seu estilo. No Hora do Faro, foi uma matéria mais leve e até mesmo divertida, já que este é o estilo de Rodrigo Faro e no Tá na Tela, o sensacionalismo predominou, o suspense foi o carro chefe e o nome do entrevistado foi revelado só no final da matéria.


O fato de uma pessoa ter um zoológico dentro de casa em uma metrópole recheada de prédios como é São Paulo é algo interessante, mas para o telespectador assistir a mesma pauta em dois dias consecutivos é algo desgastante, sem falar que o assunto já foi mostrado anteriormente em outros programas de televisão. O Tá na Tela poderia ter o bom senso e não exibir a matéria no dia seguinte que foi exibida em outro programa da concorrência, já que o fato é um assunto que não tem prazo de validade e poderia até ser apresentado em qualquer época do ano.

O velho ditado ”Na TV nada se cria, tudo se copia’ nunca esteve tão em alta como nesse caso. A criatividade de produtores e diretores parece estar escassa, isso pode ser um dos fatores que a audiência da TV aberta vem perdendo cada vez mais telespectadores.

Veja o vídeo da matéria com Rodrigo Faro: