Elenco bem escolhido marca a estreia do Esse Artista Sou Eu


Rosemary_Hebe

A estreia do Esse Artista Sou Eu nessa segunda-feira (25), às 23h, no SBT surpreendeu, especialmente pela qualidade dos cantores participantes. O programa, um formato da Endemol, coloca cantores já famosos na condição de calouros, interpretando outros artistas da música, ainda mais renomados.


Logo na abertura, o apresentador Marcio Ballas e o trio de jurados, Thomas Roth, Miranda e Cyz Zamorano fizeram um cover da banda Kiss, dando o tom da atração.

A expectativa para a estreia era se o elenco escolhido se sairia bem e não deu outra, todos mandaram muito bem. Rosemary foi o grande destaque ao interpretar Hebe Camargo; Vanessa Jackson arrasou na pele de Withney Houston; Christian Chaves ficou idêntico ao Rick Martin e Lis Martins encarnou perfeitamente Amy Winehouse. Marcelo Augusto como Sidney Magal, Léo Maia como Seu Jorge e Syang como o vocalista do Guns N`Rose, Axl Rose, não ficaram tão parecidos com os originais, mas também deram show no palco.

A escolha dos artistas a serem imitados, as músicas, o cenário, a iluminação, a direção e a edição também favoreceram a dinâmica rápida do Esse Artista Sou Eu.

Os cuidados da produção em caprichar na preparação técnica e visual do artista ficaram claros. Eles contam com a ajuda de um coach vocal, um coreógrafo e um preparador de elenco para ficarem o mais parecido possível com o cantor original e convencerem o júri.

No programa de estreia, os jurados, que em outras atrações de calouros costumavam ser durões e bem críticos, no novo programa do SBT pegaram bem leve. É compreensível para o primeiro programa, já que todo o elenco mandou bem. Vamos ver se nos próximos programas eles manterão o tom bonzinho.

O ritual de transformação do artista para cover ficou bem similar ao que já acontecia no Máquina da Fama, mas até aí tudo bem, já que é um formato comprado.

Marcio Ballas cumpriu seu papel de apresentador coadjuvante, sem roubar a cena das estrelas do programa, que são os cantores. Os jurados também se mantiveram em seus lugares.

No quesito audiência, o Esse Artista Sou Eu também foi bem. O programa registrou 6.4 pontos de média, 13.8% de share e 7.9 de pico, garantindo o segundo lugar isolado no Ibope. No confronto, a Rede Globo ficou em primeiro com 12.4, Record em terceiro com 4.5 e Band em quarto lugar com 4.0.