Band encontra substituto para Datena


foto real

A Band parece que finalmente encontrou um substituto para José Luiz Datena. O fato é que o apresentador nunca escondeu de ninguém que  não aguenta mais apresentar o Brasil Urgente e quer se livrar de vez dos programas policiais.

Joel Datena, filho do veterano é quem substitui o apresentador em algumas edições do sábado, quando o pai está de folga. O fato é que o filho de Datena, entre os substitutos do apresentador, é o que mais se assemelha ao estilo do pai. Joel tem clareza em sua opiniões, sabe defender o cidadão com coerência, fica bravo na hora que tem que ficar, sabe ser divertido nos momentos adequados, tem  o estilo de programas policias e  vem mostrando que está pronto para comandar um programa em rede nacional. O filho é uma espécie de Datena um pouco melhorado, até porque o titular do Brasil Urgente, as vezes se excede nos seus comentários.


Joel apresenta diariamente a edição local do Brasil Urgente no estado de Goiás e as vezes entra ao vivo para falar na edição nacional, o curioso é que ele não chama o Datena de pai, até porque não ficaria nada profissional usar o substantivo pai durante o trabalho.

Marcio Campos esporadicamente substitui Datena, mas não tem o estilo do programa, é ‘bonzinho’ demais para apresentar um programa policial, que exige um pouco mais de identidade do apresentador ao programa que precisa expor suas opiniões. Apesar de ser um grande repórter.

A Band não pretende tirar Datena do Brasil Urgente do dia para noite, até porque a emissora não tem um novo projeto para o apresentador, e enquanto esse novo projeto não surgir ele continua no comando do jornalistico, mesmo contra sua vontade. Porém quando Datena deixar o programa seu filho está apto para substituí-lo.

Datena até tentou emplacar outras atrações na Band, apresentou  paralelamente ao Brasil Urgente, o programa No coração do Brasil e o Quem fica em pé, mas nenhum deles foi bem sucedido.