Record reprisa minissérie bíblica em menos de um ano

Publicado em 01/07/2014

josedoegito

A Record que luta incansavelmente para ser a emissora líder de audiência parece estar dando um tiro no próprio pé. A emissora vem exibindo chamadas da minissérie bíblica José do Egito que será reprisada a partir do dia 08 de Julho em horário nobre, o mais curioso é que a minissérie foi exibida até outubro do ano passado e saiu do ar não faz nem um ano.

A emissora parece não ter estratégia de programação, já que suas principais concorrentes exibem programas inéditos no horário nobre, o mesmo horário que a minissérie será reprisada. O público não tem interesse em assistir um programa que ainda está fresco na memória e que já conhece o desfecho.

O mesmo erro foi cometido pelo SBT no ano passado quando resolveu reprisar Carrossel, que havia saído do ar há pouco tempo. A reprise de Carrossel não durou muito e em menos de dois meses foi tirada do ar. Mesmo com esse erro da concorrente a Record parece não ter aprendido a lição.

Algumas das hipóteses da exibição repentina da minissérie bíblica, pode ser o fato da emissora não ter se programado de forma adequada e não ter um programa inédito pronto para colocar no ar no horário nobre na linha de shows. Já que em anos anteriores, nessa mesma época que será reprisada José do Egito, estava sendo exibida o reality show A Fazenda.

Outra hipótese que pode ser levantada é a emissora estar testando o horário para lançar seu segundo horário de novelas, já que pretende lançar no ano que vem e está produzindo uma nova novela bíblica.

José do Egito foi um dos maiores investimentos da emissora em dramaturgia e foi sucesso de público e crítica na sua primeira exibição. Dificilmente a minissérie terá o mesmo êxito sendo exibida pela segunda vez em curto espaço de tempo.

A minissérie substituirá o reality show, O Aprendiz Celebridades, e será exibida nas noite de terças e quintas- feiras, a partir do dia 08 de julho às 22h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade