Império estreia com cara de novelão e destaque para vilã

Publicado em 22/07/2014

Cora

Agilidade no desenrolar da trama, amor e ódio no limite, traição, vingança, belas tomadas de imagens aéreas e boas atuações marcaram a estreia da nova novela das 21h, na Globo, Império, no ar na noite dessa segunda-feira (21).

Comum nas obras de Aguinaldo Silva, o sotaque nordestino não poderia faltar, o texto primoroso do autor e a direção coerente de Rogério Gomes, mostraram para a equipe de Em Família como se faz uma novela.

No primeiro capítulo de Império, que começou nos dias atuais, mas logo voltou ao passado, o destaque fica para a atuação de Marjorie Estiano, a vilã Cora. A julgar pelo nível de maldade que a atriz já impôs à personagem, podemos afirmar que quando chegar na segunda fase da trama, Drica Morais vai botar pra quebrar. Posso afirmar que essa megera vai entrar para a lista das maiores vilãs da teledramaturgia, lado a lado com Nazareth, Carminha, Flora e Odete Roitman.

Vanessa Giácomo, já esteve melhor em outros papeis, mas talvez ainda estejamos vendo nela a maldosa Aline de Amor à Vida. Em Império ela vive a boba e apaixonada mocinha Eliane, que na segunda faze será vivida por Malu Galli. Os pares românticos de Vanessa, Chay Suede (José Alfredo) e Thiago Martins (Evaldo) deixaram a desejar, não estavam à altura das companheiras de cena, especialmente Chay, que estreia na Globo e ainda precisa amadurecer como ator.

A maior parte do primeiro capítulo girou em torno do romance entre Eliane, casada com Evaldo e o cunhado José Alfredo, com forte interferência da vilã Cora. Na parte final, já foi possível saber como começou o início do império de José Alfredo, que dá nome à trama.

Eliane e José Alfredo

Para completar Império ainda teve a honra de presentear o público com a participação especial de dois mosntros sagrados da teledramaturgia, Reginaldo Faria (Sebastião Ferreira) e Regina Duarte (Maria Joaquina).

Cuidado com os cenários e figurinos de época, fotografia e trilha sonora caprichados. Por falar em trilha, Império não fez questão de trazer musicas novas e abusou de sucessos do passado. O grande destaque fica para a música de abertura e fundo das cenas de amor do casal Eliane e José Alfredo, Lucy in the sky with diamonds, dos Beatles. Na segunda fase nomes atuais como Rihanna, Shakira, Beyoncé, Ariana Grande e Iggy Azalea também estarão na trilha.

Apesar de toda a qualidade demosntrada, a audiência de Império não foi das melhores, pelo contrário, foi a pior estreia da história da Globo no horário. Ao todo, foram 30.5 pontos de média com 33.3 de pico e 47.4% de participação. No mesmo horário, o SBT obteve o segundo lugar com 6.6 pontos contra 5.3 da Record, 1.8 da TV Cultura, 1.4 da Band e 0.7 da RedeTV!.

Nas redes sociais a repercussão foi super positiva e Império ficou entre os assuntos mais comentados da noite.

Mas foi só o primeiro capítulo, da primeira fase da trama, que vai durar 3 episódios. A grande expectativa agora fica para a próxima etapa, com nomes de peso como Alexandre Nero (José Alfredo), Lília Cabral (Maria Martha) e grande elenco. Aguinaldo prometeu um novelão para os orfãos de uma boa trama e parece que vai cumprir.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade