Geração Brasil não caiu no gosto popular

Publicado em 04/07/2014

15abr2014---os-atores-renata-sorrah-tais-araujo-lazaro-ramos-isabelle-drummond-e-luiz-miranda-apresentam-a-novela-geracao-brasil-1397577684455_956x500

A novela Geração Brasil foi lançada com objetivo de recuperar a audiência do horário das sete que não conseguiu emplacar um sucesso com suas últimas 03 novelas, sendo Além do horizonte um dos maiores fracassos do horário na história da emissora.

Embora seja um pouco precoce fazer uma análise de Geração Brasil, o que se pode afirmar até o presente momento é que a novela não caiu no gosto popular, não é considerada um fracasso, mas também não é um sucesso, já que se estabilizou com média de 24 pontos de ibope, o que é considerado pouco para o padrão de uma novela bem sucedida do horário das sete.

Geração Brasil foi uma das atrações mais prejudicadas com os jogos da Copa do Mundo, pois na 1ª fase do mundial ia ao ar durante 05 minutos apenas.

A trama das sete está no ar há dois meses e ainda não caiu no gosto popular, mas tem elementos que pode torná-la um grande sucesso, é uma história bem amarrada, completamente atual com excelentes atores, com uma história moderna, mas com elementos tradicionais dos clássicos folhetins, trazendo como protagonistas uma heroína pobre que se apaixona pelo galã milionário.

Geração Brasil trás como tema central o universo da tecnologia e aborda esse  tema de uma forma completamente excessiva, esquecendo que boa parte dos telespectadores não são jovens e sim um público mais velho e conservador e que muitas vezes não compreendem esse excesso de elementos tecnológicos abordados na trama, isso pode estar afastando boa parte do público que não se identifica com o tema central da novela.

A novela não conseguiu emplacar nenhum grande hit, como ocorreu na primogênita Cheias de charme, da dupla de autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que emplacaram a música das empreguetes, fazendo com que o clip do trio de empregadas fosse um grande sucesso, virando uma das músicas mais tocadas nas rádios e um dos vídeos mais visualizados da internet na época.

Geração Brasil até que tentou fazer uma interação com os telespectadores lançando uma aplicativo fictício o ‘Filma aí’ em que o público pode enviar vídeos diários no site da novela, mas a ideia não emplacou e não tornou -se um grande sucesso.

A falta de humor na novela também atrapalha a trama de alavancar, já que o carro chefe de uma novela das sete é o humor. Geração Brasil até tem núcleos de humor, mas é pouco, precisa de mais comédia e personagens exagerados no quesito humor para conquistar o público.

Há um número de personagens com sotaques que na maioria das vezes deslizam no sotaque como é o caso de Cláudia Abreu, Isabele Drumond e Chande Bráz, que em capítulos estão com sotaque carregados em outros quase não tem sotaques e por aí vai, como se o sotaque sumisse e voltasse em capítulos alternados, embora para um ator conseguir fazer sotaque e convencer não é nada fácil.Embora a interpretação das atrizes não deixam a desejar.

Geração Brasil tem um longo caminho pela frente e ainda tem tempo de fazer os devidos ajustes para enfim se tornar um sucesso.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade