The Noite reúne o que há de melhor em talk show

Publicado em 11/03/2014

A estreia do The Noite com Danilo Gentili, no SBT, superou as expectativas não só da emissora, mas também do público e da crítica, tanto que o Observatório da Televisão não se conteve em fazer apenas uma nota sobre o programa. Uma mistura de tudo o que há de melhor em talk shows, especialmente os americanos, pôde ser visto no palco da nova atração das noites no canal de Silvio Santos.

A vinheta de abertura foi de extrema criatividade, com Danilo Gentili passando pelos programas do SBT para resgatar sua equipe com muito bom humor e mostrando que todo o casting da emissora recebe Danilo de braços abertos.

Em certo ponto, ao anunciar as atrações do programa, ficou visível a inspiração no Saturday Night Live, até mesmo a narração ficou bem similar.

O cenário e a entrada de Gentili no palco, é muito parecida ao que é feito por Connor O’Brien na TV americana. Sem contar a banda e a já tradicional bancada de entrevistas, que remete aos clássicos Late Night e Tonight Show.

Comparações à parte, o que importa é que o SBT e Danilo Gentili capricharam na produção. Cenários, iluminação e figurinos, tudo nos trinques. Roteiro genial e direção primorosa.

A turma que veio com Danilo Gentili da Band mandou muito bem. As intervenções de Murilo Couto, Léo Lins, da assistente de palco Juliana Oliveira e da banda Ultraje a Rigor foram totalmente pertinentes. Sem falar das novidades Diguinho Coruja e das sempre irreverentes entradas de Porpetone, que ganha cada vez mais espaço no SBT.

Nem foi possível sentir falta de Marcelo Mansfield. Não fosse as tiradas irônicas que Gentili e sua trupe fez sobre o companheiro e o Agora é Tarde, ninguém nem teria lembrado da antiga atração.

O primeiro entrevistado do The Noite não poderia ter sido melhor, em alta na mídia, sucesso na internet, no cinema e na TV, o encontro de Danilo Gentili e Fábio Porchat não poderia render outra coisa se não um show a parte, muito bem roteirizado por sinal.

As esquetes de humor, que dominaram boa parte do programa, foram o ponto alto e são o diferencial que Gentili tem em relação aos concorrentes. Enquanto a Band engessou Rafinha Bastos no comando do Agora é Tarde, o SBT deu a liberdade mais do que necessária para Danilo rir dos outros e de si mesmo. Jô Soares que se cuide, agora ele encontrou um adversário de peso!

Em termos de audiência o programa também foi muito bem, marcou 6 pontos de média e 7,5 de pico. Exibido após a meia noite, esses índices são quase o dobro do que o SBT marcava anteriormente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade