Filmes e séries

SÉRIE EXCLUSIVA

JÁ DISPONÍVEL

Repórter do Vídeo Show, Alinne Prado é campeã de cartas na Rede Globo. Descubra o motivo!

Publicado em 03/02/2017

Alinne Prado fez bonito na bancada do Vídeo Show durante o rodízio de apresentadores que a atração realizou recentemente com seu casting. Além de ser uma das repórteres queridinhas nos bastidores e nos corredores da emissora, Alinne caiu no gosto do público que está hipnotizado por suas madeixas. Isso mesmo mores! Alinne é campeã e recebe milhares de cartas do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo. E todo mundo quer saber e falar dos cuidados com o cabelo, que hora Alinne deixa os mesmos alisados e oura da movimento aos seu belos cachos. #UmSucessoSó #TáLinda

“Adoro cuidar dos cabelos e saber que sou uma referência para as mulheres foi uma surpresa”, disse a jornalista.

Como toda a boa leonina, a carioca é bastante vaidosa. Por conta do trabalho, Alinne perdeu 24 quilos depois da gravidez do seu primeiro filho, o pequeno Arthur, agora com dois anos. “Estou com um corpo que nunca tive”.

Foi devido ao Vídeo Show que ela passou a se preocupar mais com a imagem. “No jornalismo não existe uma cobrança tão forte, mas o entretenimento exige isso”. Para obter esse resultado de sucesso, a jornalista aliou reeducação alimentar com exercícios físicos e tratamento estético. “Estou muito satisfeita com meu corpo”, conclui.

Um sucesso, né mores?

Com mais de 10 anos de carreira na área de jornalismo “hard news”, Alinne Prado, de 34 anos, comemora a boa fase profissional como repórter de entretenimento do programa Vídeo Show e fala sobre a rotina de trabalho ao lado de Otaviano Costa, Joaquim Lopes e Rafael Cortes.

“É muito agradável trabalhar com entretenimento. A equipe do programa é genial e estou sendo muito bem acolhida”, afirma a jornalista, que movida pela curiosidade faz o curso de interpretação de atores do novelista Aguinaldo Silva.

Em breve a jornalista pode embarcar nessa área também.

“Atuar é um trabalho difícil, não é só glamour, sei bem disso. Mas é algo que me encanta. Quero aprender, não descarto possibilidades”, explica a repórter.

Alinne é porta-bandeira do bloco de Carnaval Imprensa que Eu Gamo, que desfila pelo bairro de Laranjeiras no Rio de Janeiro e se diz agradecida pelas oportunidades em sua vida lhe dá.
“Sou uma pessoa positiva. Só tenho a agradecer tudo que a vida me dá”.

Mais sobre Alinne Prado no Jornalismo

Alinne foi repórter da Globo News e cobriu grandes tragédias como o descarrilamento do Bonde de Santa Teresa, a enchente da Região Serrana e manifestações na cidade do Rio. Após sua saída do canal de notícias, foi convidada pela apresentadora Fátima Bernardes para integrar como repórter do programa Encontro.

“Não acreditei quando a Fátima me abordou no corredor da TV Globo. Logo depois ela me fez o convite. Fiquei em êxtase”, conta.

No Encontro com Fátima, Alinne viveu momentos marcantes da vida pessoal como o pedido de casamento ao vivo, a cobertura do casamento e a primeira ultrassonografia de Arthur, seu primeiro filho.

Apaixonada pelo jornalismo desde criança, aos 19 anos Alinne iniciou seus estudos na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), no curso de Comunicação Social e conciliava com trabalho de telemarketing.

Sua estreia foi na TVE/TVBrasil onde começou como estagiária no Núcleo de Multimídia e logo depois foi contratada na área de jornalismo. Exerceu as funções de produtora, apuradora, editora e repórter.

Em 2009, ainda na TVE, recebeu do Consulado da Alemanha premiação pelo documentário “20 anos da queda do Muro de Berlim”, e na mesma emissora ganhou o prêmio Fetranspor, com uma reportagem sobre acessibilidade. “Nessa TV pública foi onde dei meus primeiros passos. Foram 10 anos de muito aprendizado”, declara.

Colunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade