“Há que se respeitar”, diz Gloria Perez sobre Ivana, personagem do trans homem de A Força do Querer

Publicado em 20/02/2017

A novela de Gloria Peres ainda não começou mas a autora da Rede Globo já gera um burburinho nas redes com sua personagem trans homem de sua nova novela, A Força do Querer. Em uma postagem no Facebook, Gloria fala sobre a individualidade da sexualidade de cada um e afirma que nessa hora nenhuma neura ou necessidade de rótulo deve existir.

“Tenho sentido essa tendência – que tem sido comum nessa nossa época – de querer padronizar para poder etiquetar! Toda razão, João: ninguém é a medida de todas as coisas. Podemos ser parte de uma mesma causa – gays, negros, mulheres, etc etc – mas é infinitamente variável a maneira como cada indivíduo vivencia sua condição. Isso há que se respeitar. Parti dessa premissa para a construção de Ivana, a personagem da trans homem da novela”, disse a autora em uma publicação no Facebook em resposta ao ativista pelos direitos civis dos LGBTs João W. Nery.

"Há que se respeitar", diz Gloria Perez sobre Ivana, personagem da trans homem de A Força do Querer
“Há que se respeitar”, diz Gloria Perez sobre Ivana, personagem da trans homem de A Força do Querer

Já aguardo ansiosamente esse trans homem na tela da Globo.

A atriz Carol Duarte, que estreia na TV,  dará vida a Ivana, filha de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). Criada para ser uma extensão da mãe (uma mulher ligada a tudo que diz respeito a beleza e vaidade), Ivana vai se revelar trans homem e isso causará um grande conflito familiar. A jovem vai querer resgatar sua identidade: é um homem que nasceu em um corpo de mulher.

Viva a diversidade né, mores?

A Força do Querer é a nova novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes. A estreia está prevista para abril.

Colunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade