Foto postada pela estrela bateu recordes com 9.623.778 curtidas (Reprodução/Instagram)

Momento tão aguardado por muitas mulheres, a gravidez traz inúmeras sensações: alegria, amor incondicional, dedicação, ansiedade, nervosismo e alguns incômodos como sensação de cansaço, enjoos, dores nas costas, pernas… E isso não é diferente com as celebridades que compartilham cada momento com seus fãs pela imprensa e redes sociais.

A cantora Beyoncé revelou no dia 02/02 que está grávida novamente e de gêmeos. Uma foto postada pela estrela bateu recorde com 9.623.778 curtidas. Uma marco na história da internet. Aqui no Brasil a atriz Yanna Lavigne, no quinto mês de gestação, tem chamado a atenção do público. Junto com o pai de sua garotinha, Madalena, Bruno Gissoni, a atriz compartilha momentos importantes da nova fase da família.

O Observatório da Televisão conversou com uma instrutora de Yoga, Anne Sabotta, que dá dicas de como os exercícios podem melhorar não só a vida da mãe como também do bebê. Por ser uma modalidade que integra atividades físicas focadas junto com práticas de relaxamento, proporcionando o bem-estar do corpo e da mente, o Yoga é uma das opções mais indicadas para as grávidas.

yanna e bruno
“Madalena O que é meu não se divide Nem tão pouco se admite Quem do nosso amor duvide”, afirmou a atriz ao lado de Bruno (Reprodução/Instagram)

Anne ressalta que os movimentos visam ampliar a consciência corporal e ajudar na boa postura durante toda a gestação, tonificando e alongando os músculos, mobilizando as articulações, melhorando a flexibilidade e prevenindo desconfortos e lesões.

“O intuito é promover um conforto através de uma prática prazerosa, relaxamento físico e mental, prevenção e redução dos desconfortos comuns da gravidez, por meio de exercícios dinâmicos e movimentos fluídos”, explica Anne, que é especialista em atendimento às gestantes, mães e bebês.

Casada com Jay-Z, Beyoncé já tem uma filha de 5 anos, Blue Ivy Carter (Reprodução/Instagram)

Benefícios: 

Além de prevenir e aliviar dores nas costas, respiração ofegante, inchaços e insônia os aprendizados auxiliam também durante trabalho de parto: como a respiração mais harmoniosa, facilidade para adotar posições mais confortáveis, melhor capacidade em se concentrar e relaxar. A atenção dada à boa postura da mãe permite também que o bebê possa encontrar a posição mais adequada no ventre materno para um parto e nascimento suave.

Foto postada pela estrela bateu recordes com 9.623.778 curtidas (Reprodução/Instagram)

Mudanças no corpo: 

Mesmo com as alterações de equilíbrio ou de peso, com o aval do seu médico é possível praticar a atividade sem dificuldades, seguindo sempre as adaptações sugeridas e ficando atentas as orientações durante as aulas. A professora aconselha que a gestante faça a atividade, no mínimo, duas vezes por semana e pode ser iniciada já no primeiro trimestre da gestação, seguindo sempre a sequência de aulas e ficando atentas as contraindicações. “É muito importante que a gestante faça o atendimento pré-natal antes de iniciar qualquer prática física”, diz Anne.

Yanna gravida
“Gerando amor”, declarou a atriz que está no quinto mês de gestação (Reprodução/Instagram)

Conforto e segurança:

Os exercícios podem ser realizados até o final da gravidez, porém é importante que a gestante sinta-se bem nas posições, use roupas confortáveis e, é claro, sempre vá conversando com o médico, afirma a especialista do Namu Cursos, que criou uma plataforma online sobre o tema dividido em nove aulas que acompanham a evolução da gestação, definindo os princípios importantes para prática nas primeiras aulas, e terminando com aula de preparação para o parto.

Colunista Leandro Lel Lima

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui