“Um cara incrível”, diz neta de Russo ao falar sobre alzheimer e última homenagem ao avô

Publicado em 28/01/2017

A neta de Russo, Bruna Bergamini, disse que no fim da vida o avô sofria de alzheimer. Bruna revelou que seu avô faleceu devido a um “choque séptico”.

“Sofria de alzheimer. Ele já estava bem fraquinho por conta de um pneumonia e não aguentou. Ele já vinha sofrendo bastante por conta disso tudo. Agora ele descansou. Ele teve um choque séptico”, contou a jovem.

Entenda o caso

Segundo o médico ouvido pela reportagem do #QueIssoGordinho dr. Benedito Cajá, o alzheimer trata-se de “uma doença crônica neuro-degenerativa”. O profissional de saúde ainda esclareceu sobre o “choque séptico” sofrido por Russo na manhã deste sábado (28).

“Azheimer é uma doença crônica degenerativa, onde a saúde do paciente vai se deteriorando até ele perder as forças para atividades simples, como até mesmo a deglutição [engolir os alimentos]. Muito comum evoluir para um quadro de pneumonia aspirativa, que vai culminar em infecções generalizas como a septicemia, e levando ao choque séptico e óbito. Esta talvez seja a causa mais provável do óbito do nosso querido Russo”, disse o médico.

“Você tem uma pequena família linda que te ama “, diz neta de Russo em última postagem com avô

Ex-assistente de palco da Globo, Russo morre aos 85 anos neste sábado (28)

A neta de Russo disse que o “bom humor” de seu avô ficará guardado na lembrança e deseja que ele esteja em um “lugar melhor” ao lado de sua mãe já falecida.

“Só sentimentos bons, apesar de toda a tristeza da perda dele dessa forma. Meu avô era um cara incrível, bem humorado e cheia de amor pra dar. Não gostaria de ver tristeza no rosto de ninguém, agora com certeza ele esta em lugar melhor ao lado de Deus e da minha mãe. Ele descansou pra não sofrer mais e virou um anjinho lindo “, disse Bruna.

Velório e enterro

Bruna adiantou as informações sobre o velório de seu avô Russo, que será realizado neste domingo (29) às 9h, em Xerém, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

“O velório vai ser amanhã às 9h e enterro às 11h, em Xerém”, a jovem convida fãs e amigos do ex-assistente de palco para essa última homenagem.

Colunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade