“Ele está nos braços do Senhor “, diz viúva de Russo, Adriana Mello

Russo e sua companheira Adriana
Russo e sua companheira Adriana (Reprodução/WhatsApp)

Adriana Mello, de 35 anos, abriu o coração e falou com o #QueIssoGordinho da lembrança e do tempo de casada com o ex-assistente de palco Russo, que morreu aos 85 anos neste sábado (28) em decorrência dos males do alzheimer. Adriana contou que foi morar com Russo aos 16 anos e se orgulha do tempo e da relação de amor que teve com o ex-assistente de palco, que era 50 anos mais velho que ela.

“Morar com ele foi uma das melhores escolhas que fiz”, disse Adiana que acredita que Russo descansou. “Ele está nos braços do Senhor “, completou a viúva.

“Um cara incrível”, diz neta de Russo ao falar sobre alzheimer e última homenagem ao avô


Ex-assistente de palco da Globo, Russo morre aos 85 anos neste sábado (28)

Confira a seguir essa #ConversaComOGordinho com a Adriana Mello.

#QueIssoGodinho: Como foi a mudança de Russo para Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense?
Adriana Mello: A pouco mais de um ano, eu em conversa com a filha do Russo, Fernanda, decidimos que era melhor ele ir morar com ela. Ela me pediu que eu deixasse ele ir passar o restinho de vida dele ao lado dela. Assim eu fiz. Levei ele para Xerém e lé ela foi cuidando dele, fazendo tudo que era possível fazer ele ficar feliz.

#QueIssoGodinho:Qual foi última vez que esteve com o Russo?
Adriana Mello: Eu não estava indo lá em Xerém com muita frequência pois estava morando em Cabo Frio, mas ia lá quando vinha ao Rio de Janeiro. Dia 23 de dezembro do ano passado fui visitá-lo, levei as crianças e como o alzheimer já estava bem avançado, ele já não lembrava da gente.

#QueIssoGodinho:O que você sentiu ao ver o estágio avançado do alzheimer do Russo?
Adriana Mello: Ficamos tristes, mas entendemos. A lembrança que vai ficar pra mim e meus filhos é somente de coisas boas: dele alegre feliz e mesmo quando estava triste, do nada, ele já estava rindo. Ele tinha uma alegria única, só quem conviveu com ele sabe disso.

#QueIssoGodinho: Desde quando vocês estão juntos? Quando foi morar com o Russo?
Adriana Mello: Aos 16 anos fui morar com ele. Foi uma das melhores escolhas que fiz na vida porque sem ele acho que nem comida teria pra dar aos meus filhos. Ao Russo todo meu respeito, minha admiração, meu carinho… Meu coração tá partido. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, aquele que sempre fez de tudo por mim e pelos os meus.

#QueIssoGodinho:Como era o casamento de vocês?
Adriana Mello: Ele não era um marido de fato pra mim e nem eu sua esposa. Nós convivemos 17 anos juntos e felizes. Não sei explicar o que sinto nesse momento. A dor é imensurável. Ele sempre vai fazer parte da minha vida e dos meus filhos. Ele foi o PAI, que meus filhos não tiveram. Sempre o respeitei e vou continuar admirando e respeitando onde ele estiver.

#QueIssoGodinho:O que fica dele na sua lembrança?
Adriana Mello: Ninguém nessa vida vai fazer por mim o que meu eterno velhinho fez em vida. Por isso as lágrimas que eu choro agora não são lágrimas de tristeza porque sei que ele está nos braços do Senhor porque era um homem bom, um homem honrado e de caráter. O meu velhinho se foi. A saudade fica. O amor sempre irá mover o sentimento que nós tínhamos um pelo outro.

QueIssoGodinho: A Rede Globo chegou a dar algum a apoio nesse momento?
Adriana Mello: Não quero falar da Globo. Agora acabou. Ele se foi. Não tem mais o que fazer.

Colunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.