Confira a lista completa dos mais de 400 blocos que vão animar o Carnaval de rua do Rio em 2017

Publicado em 27/01/2017

Não tem motivos para ficar fora da folia em 2017! Se a grana está curta a #DicadoGordinho é pular o Carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro. #AmoBloco #AmoCarnavaldeRua

Mais de 400 blocos de rua promovem cerca de 500 desfiles durante todo mês de fevereiro e também no início de março, da zona norte à zona sul da cidade, que começam já neste domingo (29) e vão até 5 de março.

A Riotur estima que a cidade vá receber 1,1 milhão de turistas neste carnaval. E para garantir maior conforto para os foliões serão colocados nas ruas 31.800 banheiros químicos. #NadaDeXIXInaRua

Diversidade musical nos Blocos

Das clássicas marchinhas aos sambas enredo e de roda, há blocos que transformam qualquer som em puro carnaval. Há a Orquestra Voadora com seu grupo de metais que une pop e MPB; o som dos Beatles tocado pelo Sargento Pimenta, o batuque contagiante do grupo Quizomba, a alegria inocente do bloco infantil Gigantes da Lira, os clássicos do brega do Fogo e Paixão e a tradição do Escravos da Mauá e do Cordão do Bola Preta.

Roupas leves e protetor solar são obrigatórios

Ne verão carioca a #DicaDoGordinho é escolher uma fantasia leve ou uma roupa confortável, beba bastante água, abuse do protetor solar e venha para a rua, pro Carnaval democrático, né mores?

A Prefeitura do Rio liberou a agenda dos blocos de rua do Rio de Janeiro em 2017. Oportunidade para o folião carioca e turista conferir agenda completa, incluindo os blocos extra-oficiais, ensaios e festas.

Confira a lista do #QueIssoGordinho e da #RioTur com todos os blocos de rua aqui.

Colunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade