Celso Zucatelli fala da concorrência nas manhãs da TV aberta, IBOPE e nega rusga com Britto Jr.: “Meu amigo”

Publicado em 16/01/2017

A Rede TV já anunciou sua programação de 2017 e um dos programas confirmados para seguir na grade da emissora é o Melhor Pra Você, que vai ao ar de segunda à sexta as 10h para todo o Brasil diretamente dos estúdios da emissora em Osasco, na região metropolitana da grande São Paulo.

A frente da atração temos a bela e alto-astral Mariana Leão, Edu Guedes nas receitas e a irreverência de Celso Zucatelli, que após férias fora do Brasil atendeu a reportagem do #QueIssoGordinho e contou algumas novidades.

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão
Celso Zucatelli Edu Guedes e Mariana Leão Divulgação

Celso disse que não tem rusgas com Britto Jr, falou dos números apresentados no IBOPE do programa que apresenta e ainda deu uma receita infalível para levarmos a vida com bom humor, né mores? #GOODVIBES #PensamentoPositivoSempre

“Ria de você, sorria para os outros”, disse o apresentador em uma conversa muito animada com a coluna #QueIssoGordinho. Confira!

#QueIssoGordinho: Você acaba de voltar de férias. Recarregou as baterias?

Celso Zucatelli: Cara, muito. Eu amo viajar e fico novo em folha. Um pouco mais pesado, como você viu nos meus posts porque eu me esqueço da dieta nas férias, como sem culpa, e volto muito, muito mais feliz. Até porque eu adoro meu trabalho e voltar também é uma alegria.

#QueIssoGordinho: Sua férias foram um verdadeiro reality. Eu acompanhei e me encantei com aquela máquina de panquecas. Espontaneidade é o segredo na TV e internet?

Celso Zucatelli: [Risos], Eu vi que você gostou. Olha, eu registro muito mais do que eu posto. Eu gravo e tiro muitas fotos, mesmo. Adoro. Viajo com vários equipamentos diferentes para cada tipo de captação de imagem: movimento, esporte, distância, natureza e assim vai. Penso exatamente como você: eu sempre procurei ser eu mesmo no ar, falo com o telespectador como eu falo com meus amigos (menos os palavrões) e na internet isso é ainda mais importante. É uma oportunidade de mostrar ainda mais quem você é. Se eu amei a máquina de panqueca, tenho que mostrar isso pra galera que me segue. Simples assim.

#QueIssoGordinho: Hoje a Internet ganha mais relevância. Como produtor de conteúdo e âncora de um programa de entretenimento você avalia esse movimento?

Celso Zucatelli: A gente precisa saber se adaptar. Quando eu comecei no jornalismo não havia nem internet, trabalhei com máquina de escrever. É muito rápida a mudança, mas ela vem para o bem, na minha avaliação, desde que a gente saiba usar isso. Porque não significa transferir para um veículo o que deu certo em outro. O segredo é aproveitar o que cada um oferece de melhor e usar as mídias de forma complementar.

#QueIssoGordinho: As redes socais são uma segunda tela para o seu trabalho?

Celso Zucatelli: Exatamente, mas não para repetir e sim para somar. Olha, eu mudei até minha forma de gravar nas viagens, porque eu captava tudo com a cabeça de repórter de TV e a linguagem é outra. Hoje, gravo de duas formas diferentes, cada conteúdo com a sua linguagem. Tem muita coisa que não “cabe” na TV, mas que pode render muito na internet. E o contrário também é verdadeiro.

#QueIssoGordinho: Celso, você já trabalhou em diversas TVs. Como você define seu momento atual na Rede TV?

Celso Zucatelli: Maravilhoso. Eu adoro a casa. Temos uma equipe maravilhosa, dedicada, batalhadora e uma emissora que acredita no crescimento e isso junto faz o programa acontecer. Os donos, Amílcare e Marcelo, são muito presentes e isso ajuda demais na rápida tomada de decisões, o que é muito bom pra todos.

#QueIssoGordinho: O Melhor Pra Você tem a sua cara, sua irreverência e é nítido a alegria sua no ar, mas me fale dos bastidores. Tudo tranquilo entre você, o Edu Guedes e a Mariana Leão?

Celso Zucatelli: Claro que sim. Tudo maravilhoso. Somos amigos. Não apenas nós três, mas toda a equipe. Sempre, segundos antes de entrar no ar, grito no estúdio para todos: “senhoras e senhores, vamos…” E a galera completa: “nos divertir”. Passamos a maior parte do nosso tempo com nossos colegas de trabalho, precisamos ser felizes, isso é fundamental.

#QueIssoGordinho: Como a equipe do Melhor Pra Você avalia os atuais números no IBOPE que vocês apresentam?

Celso Zucatelli: Muito bem, estamos construindo um espaço e isso está sendo feito com a confiança da empresa, dos anunciantes e do público.

#QueIssoGordinho: Fale dessa concorrência das manhãs na TV aberta.

Celso Zucatelli: Tem espaço pra todo mundo, tenho certeza. Vejo as manhãs bem divididas entre os públicos feminino e infantil, e nós falamos especialmente para as mulheres. Acho concorrência saudável, não deixa você se acomodar. O segredo é criar sempre, sem perder sua ligação com o público que já está com você.

#QueIssoGordinho: Recentemente Britto Jr. finalizou seu contrato com a Record TV. Foi verdade que você teria vetado o nome dele na Rede TV? Comente.

Celso Zucatelli: [Risos], eu também li isso e dei risada. A gente jamais faria isso. O Britto Jr. é meu amigo e uma fera profissional. Qualquer emissora que o tiver no elenco vai ganhar muito com isso.

#QueIssoGordinho: Se você tivesse esse poder de veto, bloquearia Britto Jr.? Ou deseja que ele consiga uma recolocação na TV aberta ainda neste primeiro semestre de 2017?

Celso Zucatelli: Sua pergunta é maravilhosa porque mostra seu conhecimento dos bastidores da TV sobre o real papel de cada um. Este não é nosso papel, vetar ou contratar apresentadores. Mas, se fosse, minha decisão seria sempre pela contratação e eu repito, não apenas porque ele é meu amigo, mas porque é um excelente profissional.

#QueIssoGordinho: Não poderíamos deixar de falar do Paçoca, seu amigo fiel e escudeiro. Até esportes praticam juntos, certo?

Celso Zucatelli: Certíssimo, meu amigo. Ele é demais. Me faz muito bem ter o Paçoca por perto. Sou um privilegiado porque levo meu cachorro para o trabalho. Muita gente adoraria ter esta possibilidade. Ele muda meu humor sempre para melhor e, pela TV e pelas redes sociais, pode fazer o mesmo com todos que nos acompanham.

#QueIssoGordinho: Tem uma relação de amor com seus cachorros?

Celso Zucatelli: Tenho, desde sempre. Eu e meus irmãos aprendemos isso em casa e levamos para a nossa vida. Eu costumo dizer que “a vida é muito chata sem cachorro”, mas isso vale para os gatos e outros animais também.

#QueIssoGordinho: Deixe uma frase de incentivo para seus fãs ou um pensamento que te motiva a levar a vida para a frente.

Celso Zucatelli: Seja Feliz, agradeça pelo que você tem, olhe suas conquistas, não as dos outros. Eu, assim que acordo, antes de sair da cama, rezo para agradecer por mais um dia. Depois, ainda com a cara amassada, me olho no espelho e abro um sorriso. Ria de você, sorria para os outros, abrace, beije, diga bom dia, boa tarde, boa noite, espalhe coisas boas, elas voltam pra você.

Quando mudou de emissora, Celso levou consigo o inseparável animal de estimação, o cão mais famosos do Brasil, o Paçoca. Relembre a chegada dele na RedeTV!:

Colunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade