Bem-Estar | Cabelos de verão: cortes e cores preferidos das famosas

Publicado em 12/01/2017

Nada melhor que começar o ano com visual novo. Faz bem para nossa autoestima mudar o corte ou a tintura dos cabelos. Eu já fiz o meu check-in este mês no salão para dar uma repaginada no look e ficar animada para os desafios que estão por vir.

Segui as sugestões do hairstylist Sylvio Rezende, consultor da Netfarma, que preparou uma lista de cortes e cores que estão em alta neste verão. São tendências que já estão na cabeça das celebridades como Juliana Paes, Paolla Oliveira e Marina Ruy Barbosa.

“Para o verão, um dos hits será o castanho iluminado”, afirma o hairstylist. Outros tons que você pode apostar são o loiro matizado, o loiro bege e o tom de loiro que se aproxima do ruivo, chamado de strawberry blonde.

Já em relação aos cortes, o corte médio conhecido como long bob continua na lista dos 10 mais dos salões. “Para quem prefere manter os fios longos, um corte em camadas ou um longo com franja deixará o visual atualizado”, explica o consultor. Já quem gosta de cortar ou manter os fios curtinhos, os hits são os cortes assimétricos e ainda os supercurtos.

Guia das cores do verão

Paolla Oliveira muda os cabelos o tempo todo. Nessa foto, ela está com os fios no tom castanho iluminado
Paolla Oliveira muda os cabelos o tempo todo Nessa foto ela está com os fios no tom castanho iluminado Reprodução Instagram

Castanho iluminado

Para quem quer adotar esse tom, a dica do hairstylist é fazer mechas que iluminem o visual. Elas podem ser tanto loiras quando avermelhadas. “Para estar dentro dessa tendência, é preciso criar nuances de cores nos fios, iluminando o visual”, explica. Segundo ele, a vantagem dessa cor é que facilita a manutenção de fios saudáveis durante o verão.

Carolina Dieckmann é uma forte referência quando se fala em loiro matizado. O tom dos seus cabelos é top!
Carolina Dieckmann é uma forte referência quando se fala em loiro matizado O tom dos seus cabelos é top ReproduçãoInstagram

Loiro matizado

Esse tom nunca sai da moda. O que quer dizer que é tendência de novo. Sylvio Rezende afirma que ele é indicado para quem tem os traços do rosto bem definidos, pois suaviza a expressão. “Para que o visual fique chique, é preciso fugir dos tons amarelados”, aconselha.

Giovanna Ewbank usa o loiro bege e sabe que precisa turbinar a hidratação para mantê-los lindos!
Giovanna Ewbank usa o loiro bege e sabe que precisa turbinar a hidratação para mantê los lindos ReproduçãoInstagram

Loiro bege

Desta vez, o loiro platinado será deixado de lado e o hit será o loiro bege ou em tons pastel. “A vantagem é que, para esses tons, não é necessário um processo de descoloração tão profundo. Por isso, não há tanto risco de agredir os fios”, afirma o hairstylist. Esse tom de loiro costuma cair bem na maioria das pessoas. “É um loiro versátil e democrático, dificilmente alguém não fica bem com o loiro bege”, garante.

Marina Ruy Barbosa nasceu com o tom da moda: strawberry blonde, um sucesso dos salões
Marina Ruy Barbosa nasceu com o tom da moda strawberry blonde um sucesso dos salões ReproduçãoInstagram

Strawberry blonde

O tom que mistura loiro e ruivo, que fez sucesso no inverno, continua em alta neste verão. “Para conseguir esse efeito, é preciso aplicar mechas finas em tom avermelhado e algumas mechas levemente loiras”, explica o consultor. Segundo ele, a cor dá um ar delicado ao visual.

Guia dos cortes de verão

Bruna Marquezine usa o long bob tanto liso quanto ondulado. Os dois estilos ficam perfeitos para trabalhar, badalar, casar...
Bruna Marquezine usa o long bob tanto liso quanto ondulado Os dois estilos ficam perfeitos para trabalhar badalar casar ReproduçãoInstagram

Long bob

É prático, versátil e está na lista dos cabelos mais pedidos nos salões há tempos. O comprimento é de cerca de três a quatro dedos abaixo dos ombros. “É uma versão do chanel, porém, sem o bico e com as pontas desconectadas para criar movimento e leveza no corte, criando praticidade”, explica o especialista. Versátil, esse corte combina com todos os tipos de rostos.

Alinne Moraes desfila com duas tendências do verão: longo em camadas  no tom loiro
Alinne Moraes desfila com duas tendências do verão longo em camadas no tom loiro ReproduçãoInstagram

Longo em camadas

Esse corte ajuda a deixar os cabelos com mais movimento, deixando o visual bem moderno. É indicado para todos os tipos de cabelos, pois ajuda a dar balanço aos cabelos finos, ao mesmo tempo em que reduz o volume dos cabelos mais grossos.

Dani Suzuki está com os cabelos lindíssimos: mechas loiras, longos e com uma franja meio bagunçada
Dani Suzuki está com os cabelos lindíssimos mechas loiras longos e com uma franja meio bagunçada ReproduçãoInstagram

Longo com franja

Adotar esse tipo de corte é outra forma de mudar o visual sem ter que tirar muito do comprimento dos cabelos. “A franja tradicional, reta e cheia, está em alta e pode acompanhar cortes retos ou repicados”, diz o especialista. No entanto, é preciso ter cuidado, pois a franja não cai bem em todos os rostos. “A franja costuma ficar bem em quem tem traços fortes, pois deixa o visual mais infantil. Já quem tem os cabelos com muito volume na raiz ou muito cacheados deve evitar”, comenta.

Fernanda Vasconcellos trocou os fios longos pelo corte assimétrico, que a deixou ainda mais linda
Fernanda Vasconcellos trocou os fios longos pelo corte assimétrico que a deixou ainda mais linda ReproduçãoInstagram

Curto assimétrico

Versáteis e estilosos, os cortes curtos assimétricos, em que um lado é mais curto que o outro, caiu no gosto popular. Esse estilo permite usar a franja lateral mais comprida, dando um ar despojado. “Combina bem com as pessoas mais descoladas e irreverentes”, avalia o consultor.

Colunista Gisele Peralta

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade