Blog do Lel | Grazi Massafera, Claudia Raia e Camila Morgado são destaques em A Lei do Amor

Publicado em 24/10/2016

Luciane, Salete e Vitória, ou melhor, Grazi Massafera, Claudia Raia e Camila Morgado estão deixando a novela A Lei do Amor ainda mais interessante. Em suas respectivas cenas – às vezes dobradinhas, como no caso de Luciane e Vitória – o público recebe um bom texto, aliado a seguras interpretações.

O drama vivido por Vitória (rejeição do marido, a dependência do álcool, insegurança), os altos e baixos com boas doses de humor de Luciane (ex-garota de programa, doida por fama e dinheiro, planos mirabolantes para alavancar a carreira do marido, o tapa que levou da sogra, Mág) e o tom de comédia mesclado com drama – na mesma sequência em alguns casos – de Salete (batalhadora, mulher disposta, elo entre quase toda as tramas da novela, relação conturbada com a filha, relação apimentada com garotões) dão um folego ao folhetim criticado por alguns por conta da disparidade na idade de alguns personagens – Tião e Mág tiveram um caso alguns anos atrás e a diferença entre o passado e o presente deixou os noveleiros confusos – escritos por Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral.

Sobre o processo de composição das personagens, Claudia Raia afirmou ao Observatório: “A novela inteira traz um conceito diferente de interpretação. Uma limpeza. Depois de 32 anos de televisão é como se você estivesse começando mesmo do zero. Me sinto segura, um novo tom. Uma nova maneira, uma interpretação contemporânea. Um produtor argentino, Eduardo Milewicz, veio ao Brasil e preparou o elenco. É tudo muito diferente do que a gente já fez”, revelou Claudia ao falar de sua atuação e também dos colegas de elenco.

Os destaques da semana vão para o musical apresentado por Raia, ou Salete e seus frentistas. A atriz deu um show ao dançar com os garotões no capítulo exibido no último dia 21. O pedido de “ajuda” feito por Vitória ao Padre no dia 22 e as cenas de embate entre Luciane e Mág, 17 e 22 de outubro.

Erros acontecem…

Vale lembrar que Senhora do Destino errou feio na escalão dos cinco filhos de Maria do Carmo. A mais nova, Lindalva/Carolina Dieckmann, deveria ter pelo menos 37 anos quando reencontrou a mãe em 2005. Na trama escrita por Aguinaldo Silva não passava de 30, a jovem nasceu em 1968. Já o filho mais velho, interpretado por Du Moscovis – que nasceu em 1968  – deveria ter mais que 45 pelo menos, mas a diferença entre eles era de pelo menos dez. Ainda sim a história se saiu bem.

Na sua TV…

. Mestre do drama, o autor Manoel Carlos – Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas – é o entrevistado do Oficio em Cena, da Globo News, na próxima terça, 25, às 23h30.

. 05/11, 22h30, estreia no Viva o seriado Leandro & Leonardo. A atração gravada em 1992 conta Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Sandy & Junior, Adriana Esteves e outros. Em 2016 completam-se 18 anos da morte de Leandro.

Leandro Lel LimaPor Leandro Lel Lima: Paulistano, libriano, formado em jornalismo pela Estácio de Sá. Escreve sobre TV, cinema, teatro e comportamento. Já passou por sites especialiados em TV e foi comentarista de cultura da Rede Família de TV (Grupo Record).
facebook.com/leandrolellima
twitter.com/Leandro_LelLima

lellimacomunicacao@gmail.com
lellima@observatoriodatelevisao.com.br

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade