Blog do Lel | Roberto Cabrini denuncia celebridades que colocam em risco a saúde de seus seguidores

Publicado em 08/10/2016

O SBT exibe amanhã, 09/10, logo após o Programa Silvio Santos, uma reportagem especial produzida pelo jornalista Roberto Cabrini que mostra os perigos que muitos brasileiros enfrentam ao se matricularem em academias que não seguem normas de segurança e de saúde estabelecidas pelos órgãos competentes.  A falta de professores habilitados, contratações que não exigem diplomas e a falta de manutenção de equipamentos são destaque na produção que levou meses para ficar pronta.

Cabrini entrevista Maria Eugênia modelo vítima da negligência de uma academia

Cabrini revela ainda que celebridades ganham dinheiro dando dicas de emagrecimento, mas que colocam em risco a saúde de seus seguidores pelas redes sociais. Alguns não possuem o menor preparo para “exercer” a função. A produção entrevistou pessoas que tiveram suas vidas mudadas para sempre ao frequentarem academias em situação irregular.

O ‘Conexão Repórter’ mostra o caso de Maria Eugênia, uma modelo que sofreu um grave acidente ao se exercitar sem o acompanhamento de um professor habilitado, teve uma fratura de vértebra e recebeu a notícia de que nunca mais voltaria a andar.

Dupla Victor & Léo conquistam fãs pelos EUA

A passagem da dupla Victor & Léo pelos Estados Unidos continua dando o que falar. Após apresentação em Newark, Nova Jérsei, o nome dos sertanejos têm aparecido no ranking dos que mais empolgaram o público com seus clássicos e sucessos. Quem garante é Marcília Luzbet, da Luzbet Productions, que esteve à frente do show e também comemorou mais uma primavera ao som dos donos dos hits ‘Borboletas’ e ‘Deus e Eu no Sertão’.

Marcília Luzbet e a dupla Victor Léo durante evento nos EUA

Por falar nisso, Léo ficou encantado com o presente que Marcília ganhou de aniversário de seu marido, o empresário Gustavo Luzbet: uma edição especial e limitada da Mercedes-Benz. Tanto que fez questão de assumir o volante e dar umas voltinhas. O AMG GT S (de 507 cavalos) é a versão mais poderosa do esportivo da marca e vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Um homem solidário…

Apresentador do ‘Balanço Geral’, Record, Reinaldo Gottino, apadrinhou o grupo ‘Meninas de Peito’. É a primeira vez que um homem passa a fazer parte do projeto que tem como foco a conscientização de mulheres sobre os riscos do câncer de mama. Na próxima terça, 11/10, Gottino participa de um jantar na Mansão Viermont, na Mooca, que também aderiu ao evento por ter um caso recente de uma funcionária diagnosticada com câncer de mama.

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino apadrinha grupo Meninas de Peito que trabalham com a prevenção do câncer de mama

Nos palcos…

. A agenda da cantora Vane k está mais do que agitada. A artista marcou para o 03/12 a gravação do seu primeiro DVD, no ‘Sunset Mix’. O show será realizado na cidade de Garopaba, Santa Catarina.

Praia de Garopaba SC será o palco para receber artistas e convidados especiais

O projeto traz o melhor da carreira da cantora como os sucessos marcantes de sua trajetória como ‘Não Precisa (eu bem que falei)’, ‘Vem pra casa’ dentre outros. A Rádio Mix elabora uma promoção especial para os fãs.

Leandro Luna em ‘Tudo é Jazz’…

. Vencedor da 4ª Edição do Prêmio Bibi Ferreira como melhor ator pela atuação em ‘Meu Amigo Charlie Brown’, Leandro Luna integra agora o elenco do musical ‘Tudo é Jazz – Um tributo musical a Kander e Ebb. Luna fará o papel de Bartender.

Leandro Luna posa nos bastidores da peça

Com versão de Claudio Botelho e direção geral de Daniel Kostás e Dilson Mayron, ‘Tudo é Jazz’ é uma homenagem aos grandes musicais da dupla John Kander e Fred Ebb, compositores de sucesso da Broadway, responsáveis pela criação de ‘Chicago’, ‘Cabaret’, ‘O Beijo da Mulher Aranha’ e ‘New York, New York’.

A peça segue em cartaz no espaço Promon, SP, até o dia 30/10.

. Com nova formação, Titãs faz show nos dias 14/15 e 16 de outubro no Teatro J. Safra em São Paulo.

image001
Branco Mello Sergio Britto e Tony Bellotto agora acompanhados por Beto Lee filho de Rita Lee na guitarra dando mais consistência sonora à banda e Mario Fabre na bateria prometem agitar o público com muito rock´n roll

Na sua TV…

. O ‘Domingo Espetacular’ exibe amanhã, (09/10), reportagem especial com as revelações de um estudo inédito sobre acidentes em rodovias brasileiras. A atração mostra quem são as principais vítimas, os horários mais perigosos e quem normalmente é o culpado: carros, estradas ou os próprios motoristas?

. A TV Record, em Portugal, é pelo quinto mês consecutivo o canal mais visto na televisão a cabo, de segunda a sexta, no horário nobre (das 20h à meia noite), segundo dados do GFK. Os Dez Mandamentos, Domingo Show, Hora do Faro e o Cidade Alerta estão entre os mais vistos do canal.

. Para comemorar os seus 35 anos, o SBT exibe no dia das crianças, 12/10, às 10h30, uma edição especial do ‘Bom Dia & Cia’ tendo Silvia Abravanel – atual apresentadora – Eliana, Maisa, Priscila, Yudi, Jackeline Petkovic, Matheus Ueta, Ana Julia e Mara Maravilha que já fizeram parte das atrações infantis da emissora. Em um cenário com doces gigantes, as crianças vão se divertir com as provas que o programa apresenta diariamente.

. Xuxa vai lançar em breve um canal no Youtube. A loira, que migrará para os sábados da Record, vai comentar o seu dia a dia, dará dicas de culinária e mostrará uma de suas paixões, o mundo pet. Xuxa se junta à ACLR, divisão da Record HUB criada em abril.

. Os primeiros episódios de novas séries e temporadas que estreiam em outubro na HBO estarão disponíveis na plataforma HBO GO e no site HBOMAX.tv com acesso liberado.Magnífica 70′ (Segunda Temporada), ‘Westworld’, ‘Divorce’, ‘Insecure’, ‘High Maintenance’ e ‘Quarry’ estão entre as opções.

. Já o Telecine exibe uma programação especial sobre o Festival do Rio até  o dia 16/10. Bruna Scot, Renato Hermsdorff, Moisés Liporage e Caio Muniz estão à frente da cobertura transmitida pelas redes sociais e pelo canal ‘Dá Um Play’.

. No dia 12/10, Dia das Crianças, o canal Megapix exibe o ‘Especial Brinquedos no Cinema’: A partir das 16h45 tem Transformers – A Vingança dos Derrotados; às 19h45, G.I. Joe: A Origem de Cobra; 21h45 Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio e à 0h15 O Incrível Hulk.

. A partir de segunda, 10/10, às 21h, estreia a segunda temporada do desenho ‘Irmão do Joroel’ no Cartoon Network.

. ‘Assalto ao Trem Pagador’ é a atração do Canal Brasil na terça,11/10, à 0h15.  Eliezer Gomes, Reginaldo Faria, Grande Otelo, Jorge Dória, Ruth de Souza e Mário Lago compõem o elenco deste clássico do cinema nacional, baseado em um caso verídico ocorrido no Rio de Janeiro em 1960.

. ‘X-Men Apocalipse’ ganha versão em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D. Ultimo capítulo da trilogia retrô dos ‘X-Men’ chega às lojas trazendo conteúdo inédito com documentário, comentários do diretor e cenas excluídas.

Leandro Lel LimaPor Leandro Lel Lima: Paulistano, libriano, formado em jornalismo pela Estácio de Sá. Escreve sobre TV, cinema, teatro e comportamento. Já passou por sites especialiados em TV e foi comentarista de cultura da Rede Família de TV (Grupo Record).
facebook.com/leandrolellima
twitter.com/Leandro_LelLima

lellimacomunicacao@gmail.com
lellima@observatoriodatelevisao.com.br

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade