Blog do Lel | Band é a ‘faculdade de jornalismo’ da Globo; Aline Midlej estreia na News

Publicado em 11/09/2016

A partir desta segunda-feira (12), a Globo News irá repaginar um de seus principais telejornais, o “Edição das 10”. Comandado até poucas semanas pela dupla Raquel Novaes e Luciano Cabral, o noticiário contará apenas com mulheres em sua apresentação.

Recém contratada pelo canal de notícias do Grupo Globo, Aline Midlej possui um longo currículo e coleciona viagens pelo continente africano e um dos principais prêmios do jornalismo, o Vladimir Herzog com uma reportagem focada no Dia Internacional da Mulher.

Aline começou como estagiária da TV Globo, depois migrou para Rede Record, TV Brasil e a Band, onde apresentou o “Café com Jornal”. Sua última série especial, apresentada até o último dia 09 de setembro para o “Jornal da Band”, falou sobre a violência contra a mulher.

Mas não é só a jornalista que tem trocado a Band pela Globo, não. A lista de contratados pela emissora carioca com passagens pelo Grupo Bandeirantes é longa. Ou seja, a emissora dos Saad é uma fonte de talentos, ou uma verdadeira “faculdade de jornalismo”.

Band se torna a “faculdade de jornalismo” do Grupo Globo

Profissionais consagrados como Chico Pinheiro, Carla Vilhena, Mariana Ferrão, Monalisa Perrone, Isabella Camargo, Bruno Laurence, repórter do Globo Esporte, e Victor Pozzela, ex-Band Sports, são exemplos do jornalismo. Mas a lista da linha de shows é ainda maior: Faustão, Luciano Huck, quase todos os ex-repórteres-apresentadores do extinto “CQC” migraram para canais do Grupo, exceto Danilo Gentili, que vez ou outra faz participações pelo Multishow e GNT, Oscar Filho e Maurício Meirelles, que integra o Pânico e o X Factor. Já Dan Stulback sempre manteve um bom relacionamento com o canal. Sua volta é uma questão de tempo.

Dá turma do Pânico tem o Ceará, Multishow, e o ator Eduardo Sterblitch com um novo projeto pela Globo.

Destaque do Planeta Atlântida, Vane K lança nova música

A cantora Vane K, destaque do Planeta Atlântida de 2015, lançou mês passado seu novo single. Intitulado “Vem Pra Casa”, a faixa tem uma batida animada e inspirada no pop, apesar de trazer uma letra mais romântica. Autora do hit “Não Precisa (Eu Bem Que Falei)”, Vane K está a todo vapor para o lançamento de seu EP, do qual “Vem Pra Casa” faz parte.

“Eu sempre faço músicas falando da forma que eu vejo o amor, de como gostaria de ser conquistada, da minha verdade, de como enxergo histórias românticas vividas por amigos e conhecidos. ‘Vem Pra Casa’ fala justamente sobre isso, de pessoas que esperam o amor real, que acreditam que é possível, que se entregariam por completo para viver uma paixão. Quero poder levar a esperança de algo tão puro, como tenho feito em outras canções minhas”, declara a cantora.

 

310835
Vane K está a todo vapor para o lançamento de seu EP, do qual “Vem Pra Casa” faz parte

Junto ao lançamento do single, o clipe oficial da canção também já está disponível no canal oficial da cantora no Youtube. Com uma produção hollywoodiana, o vídeo mostra um casal apaixonado em diversas situações enquanto a artista canta em uma luxuosa garagem de aviões, simbolizando uma forma de “ir pra casa”, como pede a canção.

Mario Sergio Cortella no Roda Viva

Na TV Cultura tem Mario Sergio Cortella falando sobre ética e democracia no Roda Viva.

O filósofo e escritor é o entrevistado do próximo programa, inédito, que vai ao ar na na próxima segunda-feira (12), às 22h.

Suely Franco no Persona em Foco

Já a veterana atriz Suely Franco relembra parcerias de sucesso no Persona em Foco desta terça-feira (13), às 23h30. A estrela recebe homenagens de amigos como Etty Fraser, Otávio Augusto, Ary Fontoura, Tuca Andrada e Vanessa Gerbelli. Apresentação Atílio Bari.

No Persona Em Foco, a atriz destaca ainda seu papel em O Cravo e a Rosa, novela da TV Globo em que interpretou Dona Mimosa

Gabriel Farias  lança clipe de ‘Vamos Ficar de Boa’ 

O cantor Gabriel Farias, um dos destaques do gênero sertanejo na região sul do Brasil, lançou o clipe da faixa ‘Vamos Ficar de Boa’, uma balada que mistura romantismo e nuances da ‘sofrência’, tão famosa entre as composições atuais. Em ‘Vamos Ficar de Boa’, aliás, a composição é do próprio Gabriel, que comprova que o talento não fica apenas nos vocais.

Gabriel Faria é é um dos principais nomes no Sul do país

O vídeo, que está disponível em seu canal oficial no Youtube, acompanha uma trajetória de sucessos do jovem cantor: os hits ‘Dói Né’ e ‘Que Sofrência’ já contabilizam mais de um milhão e 600 mil visualizações em conjunto. Com uma qualidade digna de grandes produções, os clipes do artista são reconhecidos por sua excelência estética e musical, feito que foi atingido também em ‘Vamos Ficar de Boa’.

Julia Lemmertz, Maria Flor, Marcello Antony estão em Pequeno Segredo, de David Schurmann, que impressionou vencedores do Oscar

Estrelado por Julia Lemmertz, Maria Flor, Marcello Antony, a estreante Mariana Goulart e os internacionais Fionnula Flanagan e Erroll Shand, Pequeno Segredo desponta entre as produções nacionais que podem vir a representar o Brasil na próxima edição do Oscar, já conquistando torcedores internacionais como o produtor Barrie Osborn, vencedor do Oscar por Senhor dos Anéis: “Não é nenhum segredo que eu amo a beleza, a paixão e as performances que você trouxe para Pequeno Segredo. É de uma execução impressionante. Parabéns. Já não é mais um pequeno segredo, mas um filme que todos nós podemos comemorar”, declarou em mensagem ao diretor.

Além de Barrie Osborn, Brigitte Broch, vencedora do Oscar em Moulin Rouge – Amor em Vermelho e diretora de arte do filme dirigido por David Schurmann declarou: É um filme extraordinário, não só por toda a qualidade técnica e artística de um grande filme, mas também porque tem alma. É um filme sobre uma história incrível e, que explora de forma muito especial, criativa e delicada temas fortes como dor, racismo, coragem e amor puro e incondicional. Algo que o mundo atual necessita desesperadamente. Como em filmes anteriores nos quais trabalhei, eu sei quando eu faço parte de algo muito especial e com excelência, que vai tocar as pessoas e se tornar memorável. Pequeno Segredo é um desses trabalhos. Estou certa que vai atravessar fronteiras para se tornar um sucesso internacional, com grandes chances de ganhar um Oscar”, afirmou.

Cartaz do filme estrela por

Sucesso nas redes sociais com mais de 1 milhão de visualizações em menos de 72 horas, o trailer oficial do filme começa a ser exibido nos cinemas brasileiros e pode ser visto abaixo.

Rock Story, próxima novela das 19h, começa a ser gravada no Rio de Janeiro

Angra dos Reis é um dos pontos turísticos do estado do RJ da nova trama das 19h assinada por Maria Helena Nascimento, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.

‘Rock Story’ mostrará a trajetória do roqueiro Guilherme Santiago (Vladimir Brichta), que fez enorme sucesso nos anos 1990 e agora tenta voltar às paradas. Na trama, ambientada no Rio, nos bairros da Barra da Tijuca, Glória e Cordovil, amor e música caminham juntos, aproximando corações que têm os mesmos ideais.

No elenco ainda estão Alinne Moraes, Lara Cariello, Rafael Vitti, Nicolas Prates, Alexandra Richter, Ana Beatriz Nogueira, Caio Paduan, Nathalia Dill, Cristina Mullins, Herson Capri, Julia Rabello, João Vicente de Castro, Lorena Comparato, Marina Moschen, Paulo Betti, Rocco Pitanga, Suzy Rêgo, Viviane Araújo, entre outros.

A novela tem estreia prevista para novembro.

Livro interativo para os amantes do cinema

Dividido em categorias que vão desde os gêneros mais comuns dos cinemas até classificações como “piores filmes”, “diretores preferidos” e “falas memoráveis”, o Livro de Marcas Filmes ajuda o leitor interagir e deixar a sua “prateleira” de filmes organizada.  Do clássico ao mais popular, passando por Bollywood e produções latinas.

image002
Livro traz sugestões de obras cinematográficas para alimentar ainda mais a paixão pela sétima arte, Versus Editora

Leandro Lel LimaPor Leandro Lel Lima: Paulistano, libriano, formado em jornalismo pela Estácio de Sá. Escreve sobre TV, cinema, teatro e comportamento. Já passou por sites especialiados em TV e foi comentarista de cultura da Rede Família de TV (Grupo Record).
facebook.com/leandrolellima
twitter.com/Leandro_LelLima

lellimacomunicacao@gmail.com
lellima@observatoriodatelevisao.com.br

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade