Zero ou Dez | Justiça, Porchat e Adnight

Jesuita Barbosa brilhou em Justiça
Jesuita Barbosa brilhou em Justiça

Olá, meus caros! Nesta semana tivemos boas estreias na televisão brasileira. Justiça, Programa do Porchat e Adnight foram as grandes estrelas e alvos de comentários assíduos na internet. Vamos lá?

JUSTIÇA

Dez: Não há como dar zero para uma produção espetacular da Globo. Elenco, direção, trilha musical, todos brilharam! Com temas fortes e que trazem reflexão a quem está assistindo, Justiça promete ser um dos marcos da emissora. Não é por acaso que o canal brilha internacionalmente. A história contada em 360º foi o que mais impressionou! As histórias dos núcleos acontecendo ao mesmo tempo surpreende. Manuela Dias se consagra como uma das melhores autoras! Também não há como listar os atores que roubaram a cena. Todos, sem exceção, cumpriram o que prometem nas chamadas.

Tiririca foi o convidado do Programa do Porchat
Tiririca foi o convidado do Programa do Porchat

PROGRAMA DO PORCHAT

Dez: Fábio Porchat entrou com um grande desafio na Record: comandar um talk-show e disputar com e Danilo Gentili. A estreia do programa rendeu ótimos elogios da internet. O comediante é inteligente, ousado e pode trazer uma ótima atração para quem gostar de dormir um pouco mais tarde.

Zero: Apesar de ter registrado a liderança na estreia do programa, o Programa do Porchat caiu três pontos em relação ao dia anterior. É bem certo que a atração concorreu diretamente com A Praça é Nossa – o programa de maior audiência do SBT. Mas não justifica a entrevista tímida com Tiririca no segundo dia. Porchat não soube comandar e muitas vezes parecia que o convidado era o apresentador. Para continuar na TV, terá que caprichar mais no talento que tem.

Destaque na estreia do Adnight, Galvão Bueno ganha imitação de Marcelo Adnet
Destaque na estreia do Adnight, Galvão Bueno ganha imitação de Marcelo Adnet

ADNIGHT

Dez: As críticas ao Adnight foram bem confusas. Não consegui entender. O programa foi dinâmico e engraçado, diferente do Porchat, que foi um pouco sonolento. Marcelo Adnet soube conduzir Galvão Bueno e fez uma ótima entrevista numa espécie de game-show. Talvez as puladas de cerca de Adnet tenha arranhado a imagem do programa. A audiência também foi aquém do esperado.

OBSERVAÇÃO ADICIONAL

Na edição anterior da coluna, chutei uma bola que foi certinho no gol. A relação de Cris Dias William Wack não deu certo na Olimpíada, que acabou transparecendo ao vivo para milhares de brasileiro. É claro que tiveram que desmentir e fazer a linha de bons amigos. Mas todos viram que a chapa estava quente!

Bom, até o próximo domingo!


Sou Philippe Azevedo, redator e crítico de TV. Estarei semanalmente trazendo opiniões sobre programas e famosos. Você é livre para não concordar. Portanto, aproveite o espaço abaixo e dê sua opinião! Para enviar sugestões e perguntas:contato.phazevedo@gmail.com Você também pode me encontrar no Twitter: @phazzevedo.