Zero ou Dez | Cobertura da Olimpíada na Globo

Time de jornalistas responsáveis pela cobertura da Olimpíada
Time de jornalistas responsáveis pela cobertura da Olimpíada

Zero: A Globo peca pela ausência de informação durante a transmissão dos jogos na Olimpíada Rio-2016. Apesar dos vários comentaristas renomados, o canal fica atrás da Record e Band na hora de passar informações adicionais ao telespectador. A Record e Band, com uma estrutura bem menor da toda poderosa, são melhores nos comentários e explicam com mais facilidade como funciona cada modalidade – e suas burocracias. Esses dias a Globo foi a última, no sinal aberto, a mostrar que Jade Barbosa tinha sofrido uma lesão durante a apresentação na ginástica artística.

Dez: A megaestrutura da Globo é de dar inveja a qualquer emissora. O estúdio do canal no Parque Olímpico enche os olhos de qualquer crítico de TV. Quem passa por lá, fica boquiaberto com o investimento da emissora dos Marinhos. Os jornalistas globais conseguiram se adaptar e estão dando um show a cada entrada ao vivo. A audiência tem correspondido ao investimento e o canal cresce na média-geral.


Zero: A relação fingida de Cristiane Dias William Waack é notória no ao vivo no Jornal da Globo. Simplesmente não deu certo esta parceria! São várias cutucadas ao vivo! Além do mau humor do Waack, Cris demonstra em diversas ocasiões que não gosta nada de apresentar o jornal – fica a dúvida se é pela companhia do amigo jornalista ou pelo horário que o jornalístico entra no ar. Na sexta-feira (12), por causa do jogo da seleção feminina de futebol, o Jornal da Globo entrou às 1h da madrugada.

Dez: Os narradores da Globo tem se destacado pelo entusiasmo durante as transmissão dos jogos. Eles gritam, criticam e aplaudem! Traz um sentimento mais humanista e real para quem está do outro lado da tela. Cabe lembrar que isso não é novidade na TV. A Band já traz a informalidade nas transmissões há algum tempo. No sinal fechado, mais especificamente no canal ESPN, um narrador chegou a cantar ‘Ragatanga’, aquele hit do Rouge, em uma partida de vôlei. Sensacional!

Bom, até o próximo domingo!


Sou Philippe Azevedo, redator e crítico de TV. Estarei semanalmente trazendo opiniões sobre programas e famosos. Você é livre para não concordar. Portanto, aproveite o espaço abaixo e dê sua opinião! Para enviar sugestões e perguntas: contato.phazevedo@gmail.com Você também pode me encontrar no Twitter: @phazzevedo.