Alinne Moraes fala da virada de Lívia em Além do Tempo

Publicado em 27/10/2015

Alinne Moraes, que está arrebentando em Além do Tempo, conversou com o Observatorio da Televisão e falou um pouco dessa virada da personagem na trama de Elizabeth Jhin. “Ela está mais segura, tranquila e muito mais bem resolvida. Ela fala muito mais. Ela é muito mais expressiva. Ela é bem resolvida. E, isso dá outra postura pra a personagem. A Lívia do passado era muito submissa. Essa não. Mas, o espírito continua o mesmo”, confessou a interprete da doce Lívia.

Confira o papo:

Como está sendo essa segunda fase da Lívia?

“Essa virada ainda está acontecendo. Foi de um dia para o outro. Num sábado, foi o meu último dia de gravação. No domingo eu mudei o cabelo e na segunda comecei gravar as cenas dessa segunda fase. É um pouco delicado ainda. Estou conhecendo essa ‘nova’ Lívia com todo mundo.”

Como foi a composição dessa ‘nova’ personagem?

“Eu não tive tempo de estudar nada. A gente pensou que fossemos ter 10 dias para compor essa nova fase. Acabou não acontecendo. Eu estava muito preocupada com essa primeira fase. Pois, a Lívia era muito distante de mim. Era uma menina muito mais inocente, jovem, romântica, etc. Eu sempre a visualizei com vinte poucos anos. Eu tenho trinta e poucos. Eu fiquei preocupada com a primeira fase. E, a segunda eu sempre achei ser um pouco mais próxima de mim. Porque já é uma mulher. Já é vivida. É noiva do Pedro. Grande empresária do ramo dos vinhos. Morou fora. É uma mulher independente. Então, acho que será um pouco mais tranquilo. Essa primeira semana estou correndo atrás da personagem. Mas, acho que na terceira semana, já estarei aproveitando.”

Você gostava do figurino de época?

“Eu amava o figurino da Lívia. Mas, já estava sofrendo. Muito calor! Muitas anáguas, meia calça. Agora é muito mais prático. Agora tenho uns blazers. Agora está tudo normal. Fica mais funcional.”

Tem um pouco de Alinne Moraes no estilo dela?

“Tem um pouco sim. Ela está muito moderna.”

Como foi essa mudança das madeixas?

“Eu cortei e deixei ele um pouco mais claro.  A gente tentou não mudar radicalmente para não confundir o público. Não estamos começando uma novela nova. Como a autora diz, a alma continua a mesma.”

Mas, tem uma mudança na postura da personagem?

“Ela vem mais segura, tranquila e muito mais bem resolvida. Ela fala muito mais. Ela é muito mais expressiva. Ela é bem resolvida. E, isso dá outra postura pra a personagem. A Lívia do passado era muito submissa. Essa não. Mas, o espírito continua o mesmo.”

Na primeira fase, o final da personagem não foi bem bacana. Você torce pela felicidade dela nessa nova vida?

“Mas, todos morrem, né? Eu espero que o final dela nessa fase seja feliz. Eu quero que o casal se junte e que seja feliz. Aliás, ela se reencarnou para isso. Para encontrar a alma gêmea dela.”

Você imaginava esse sucesso estrondoso da personagem?

“Sinceramente eu esperava. O elenco é maravilhoso. Não tem ninguém fazendo médio. Está todo mundo impecável. Tinha dúvida da minha parte. Eu não acreditava que fosse fazer bem essa menina. Eu, com trinta e poucos anos. Essa história conquistou o público porque fala bastante de amor, né? O amor prevalece. Hoje ainda mais.”

Sua questão sobre espiritualidade mudou alguma coisa?

“Minha família é toda espirita! A minha questão sobre espiritualidade não mudou não.”

Como foi gravar esse desfecho trágico da primeira fase?

“Foi muito emocionante! É difícil você ver um casal ali, que quer tanto ficar juntos e o melhor amigo, Pedro, que poderia ajudar, e não o ajuda.  Foi delicado. Eu, Alinne Moraes, me emocionei bastante. Foi toda entrega de um trabalho. E, tem um certo luto, né? E, não deu tempo de viver esse luto. Eu ainda estou perdida. E, em cada cena, eu encontrarei essa personagem que está nascendo.”

Você comparou a Lívia com a Julieta. Você acha que tinha que ser dessa forma?

“É melhor que Romeu e Julieta! Eu sou suspeita (risos).”

Você gostou desse novo look?

“O cabelo estava maior. Gosto de cabelo mais pratico. Foi uma mudança certa. Estou adorando. Esse cabelo tem mais haver comigo.”

Alinne, seu filho ainda está bem pequeno. Mas, ele já viu a mamãe no vídeo?

“Ele não é muito apaixonado por televisão não. Mesmo assistindo Peppa Pig, ele não fica muito tempo. Ele olha e vai fazer outras coisas. Teve um vez que ele olhou e ficou estranhando. Mas, logo passou.”

Após esse projeto, você vai se dedicar a ele, né?

“Sim, sim. Na vida você tem dois momentos. O primeiro você vive para poder trabalhar, que eu já passei por isso. Hoje, eu trabalho para poder viver. Não vejo a hora de ficar com ele”

E, como é sua rotina ao lado dele?

“Ele está em um cursinho de musica com outros bebês.  Ele fica uma horinha. Eu sempre corro para vê-lo em casa. Eu corro sempre quando eu posso.”

Como é esse cursinho de musica para bebês?

“São vários bebês  juntos. Se chama Panos pra Manga. É uma galerinha que toca violão e cantam musiquinhas e eles ficam assistindo. Ele gosta de musica! O pai é musico, né? Já está no sangue.”

Além da trama, você tem algum projeto engatilhado?

“Não! Não tenho nada…Projeto é ficar um pouquinho em casa…”

Pra você, o amor vale tudo?

“Eu acredito que sim!”

CONFIRA A COLUNA COMPLETA DO ANDRÉ ROMANO

André RomanoPor André Romano
Contato: andreromanoo@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/andre.romano.524
Twitter: twitter.com/romanoandre

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade