Fernanda Souza fala sobre Mel, sua personagem em A Regra do Jogo

Publicado em 14/09/2015

Fernanda Souza, que está dando um show de interpretação no papel da espevitada Mel em A Regra do Jogo, conversou com o Observatório da Televisão e comentou como foi a composição dessa personagem. Ela também falou um pouco de sua vida a dois, com o cantor Thiaguinho. “Olha, eu não sou muito de cozinhar, não. Aliás, não sou muito de cozinha (risos). Eu cuido muito bem da casa. Mas, neste momento, eu estou muito focada na minha carreira profissional. Fazendo peça e novela ao mesmo tempo, tudo fica bem corrido”, relatou à eterna Mili de Chiquititas (versão de 1997).

Confira o papo:

Em entrevista recente, você comentou que é muito fã do Marcos Caruso. Como está sendo atuar ao lado dele em A Regra do Jogo?

“Estou trabalhando com atores que eu sou muito fã. Estou aprendendo bastante. Sempre tive o sonho de contracenar com o (Marcos) Caruso. Há uns anos atrás, eu estava na praça de alimentação do Projac, ele veio falar comigo e comentou que adorava o meu trabalho, eu quase caí da cadeira. Na época, eu estava interpretando a Mirna em Alma Gêmea (2005). Nesse mesmo encontro, ele falou que a gente iria um dia trabalhar juntos. Olha só, o sonho se tornou realidade e, estou adorando a experiência.”

Essa é a primeira vez que a nossa equipe entrevista você depois de casada. Tem alguma diferença?

“Não! Nada, nadinha. Estou trabalhando muito. Além da novela, estou em cartaz no Rio de Janeiro, com a minha peça, Meu Passado não me Condena. Ela já está em cartaz há mais de 2 anos. Mais 200 mil pessoas já assistiram. A vida está maravilhosa. Está tudo acontecendo. Estou amando em fazer uma novela das 9, pela primeira vez. Estou amando. Sempre tive o sonho em trabalha com o João Emanuel Carneiro.”

A pessoa recém-casada, sempre curte mais um pouquinho a casa. Você também gosta de ficar no seu cantinho? Fazer uma comidinha para o Thiaguinho?

“Olha, eu não sou muito de cozinhar, não. Aliás, não sou muito de cozinha. Eu cuido muito bem da casa. Mas, neste momento, eu estou muito focada na minha carreira profissional. Fazendo peça e novela ao mesmo tempo, tudo fica bem corrido.”

Você estava com saudade de voltar às novelas?

“Eu fiz Malhação e fiquei me dedicando ao teatro. Eu estava com vontade de voltar ao ar, sim. Estou muito feliz.”

E, o visual?

“Eu tive que colocar cabelo, escureci um pouco as madeixas e fiquei mais bronzeada. Eles pediram para eu ficar uma magra com curvas. A Mel é uma personagem que tem essa sensualidade. Ela tem curvas, não posso ficar muito magrinha não.”

Está pegando pesado na academia?

“Não! Na verdade, eu tive que não perder as curvas. Eu já tinha uma certa silhueta. Só tive que não perder. Eu sempre treinei, sempre malhei. Não mudei nada. Costumo me alimentar bem. Quando eu posso, quando eu quero. Não sou neurótica com treino, não sou neurótica com alimentação. Eu sempre tento fazer o meu melhor. Mas, eu me permito beber alguma coisa, comer quando eu quero. Mas, a maioria das vezes, eu estou na linha. Costumo dizer que 80% estou na linha. E, 20% eu me permito ser feliz também. Eu acho a comida saudável tão boa quanto Pizza. Eu acho incrível. Eu acho que vale muito das suas escolhas. E, você precisa saber escolher.”

Você tem planos de ter filhos?

“Mais pra frente gente. Vamos falar da personagem, por favor.”

Sua personagem aparece bem bronzeada nas cenas. Como está sendo esse truque? Já que você tem Melasma (distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele).

“Estou tomando sol. Às vezes eu uso um creminho que bronzeia. Sou contra qualquer tipo de bronzeamento artificial. Mas, eu já tenho cor. Meu pai era moreno, e, minha mãe também é morena. Eu sempre pego sol e fico mais bronzeadinha. Tem 10 dias que eu não pego sol, e, a cor está aqui ainda. Ainda bem! Eu tenho cuidados também. Não pego sol no rosto. No corpo, só uma vez na semana. Uso bloqueador o tempo inteiro no rosto. Nas cenas, o rosto aparece bronzeado. Mas, o truque é maquiagem, meu amor! No rosto, de jeito nenhum. Eu tenho Melasma, que é uma doença de pele, que sou proibida de pegar sol no rosto. Ela não tem cura. Tudo deixa a manchinha da pele mais escura. Por isso, bloqueador o tempo inteiro. Ainda bem, que eu amo o cheiro de protetor solar. Eu uso o fator 60.”

Como está sendo interpretar essa personagem extremamente sensual? É difícil interpretar uma pessoa tão diferente de você?

“A Amora Mautner (diretora) costuma dizer que a Mel é sensual desde sempre. Da hora que acorda, até a hora de dormir. Ela é toda sensual! O texto é bem preciso. A equipe de direção é tão boa, que fica fácil trabalhar.”

O público vai ver você de uma forma diferente?

“A Mel tem uma grande sensualidade. Mas, o público já me viu sensual em outros trabalhos. Acho que não vai ter surpresas não.”

 Mas, podemos esperar roupas ousadas?

“O figurino é bem curto. Mas, nada demais. Acho que o figurino dela vai fazer muito sucesso entre as telespectadoras. A roupa da Mel são todas customizadas. O público vai curtir.”

Como está sendo contracenar com o Marcelo Novaes?

“Ele é um querido! É a primeira vez que eu contraceno com ele. A gente já se conhecia de se esbarrar. Mas, acho que os personagens vão fazer muito sucesso. A gente está apostando nisso.”

Rolou química entre vocês?

“Ainda não fizemos muitas cenas. Já gravamos umas quatro cenas. Mas, a gente está se empenhado para dar tudo certo.”

O amor entre eles é verdadeiro ou só tesão?

“Eu acho que ela gosta dele de verdade. Eu acho que eles se amam de verdade. Tanto é, que ele larga a esposa para ficar com ela.”

E, os exercícios?

“Eu comprei um simulador de escada. Estou praticando bastante nele. Falo funcional e não deixo de praticar o Muay Thai. Estou fazendo muito coisa. O que importa é se mexer. O maior segredo de todos é o seguinte: ‘Nunca pare. Pois, voltar é muito difícil’. Meu lema lá em casa é o: ‘não para, não para, não para’.”

Você e o Thiaguinho malham juntos?

“Sim. A gente tem um mural de treino em casa. Mas, ninguém cobra o outro. Cada um tem a sua consciência na hora de treinar. Eu sempre chamo meus amigos para treinar comigo. Mas, às vezes treino sozinha. Treino sempre vendo televisão. Fico no simulador de escada assistindo tevê.”

Este mês, estreia o The Voice Brasil. Como vai ser assistir de casa?

“Estou com o coração na mão. Mas, eu vou visitar a equipe sempre. Tiago Leifert é muito meu amigo.”

E, como você viu essa experiência de apresentadora?

“Eu amei! Não quero parar de fazer isso na vida. Eu já estou inventando coisa. Na internet, seja onde é que seja. Eu quero muito fazer. Não quero deixar morrer esse lado. Gostei muito. É uma cachaça. Eu amo me comunicar.”

E, A Regra do Jogo?

“Eu acho que nessa novela tem de tudo. Essa trama é bem balanceada. O João Emanuel é um gênio, e, ele vai saber fazer da melhor forma possível.”

André RomanoPor André Romano
Contato: andreromanoo@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/andre.romano.524
Twitter: twitter.com/romanoandre

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade