James Akel | Xuxa não precisa de terninho


Xuxa faz seu primeiro programa na segunda (17). E já avisou que não sabe fazer programa ao vivo mas está aprendendo e espera contar com compreensão das pessoas. Ela é inteligente e mesmo que demore um pouco, a tv ao vivo é muito mais carismática que gravada.

Xuxa é madura, tem personalidade formada e é uma mulher bonita, com namorado que não esconde e tudo mais. Ela deveria fazer seu programa vestida com roupas femininas que sempre lhe caíram bem, sempre realçaram a beleza dela, sempre mostraram a sensualidade da Xuxa mulher.

Exatamente assim como Hebe fazia e jamais teve vergonha de se mostrar mulher e até as belas pernas que ela tinha mesmo depois dos 70. E Xuxa está bem longe dos 70. Tem bastante pra mostrar.


Mas infelizmente alguém com uma péssima ideia fez com que Xuxa passasse a vestir um terninho copiado da apresentadora Ellen De Generes. A Ellen é uma homossexual assumida, de personalidade bem masculina, de postura masculinizada, que nada tem a ver com a imagem e carreira de Xuxa.

A Ellen tem um perfil ácido de humorista, que nada tem a ver com o perfil de Xuxa em tempo algum. Ao invés de se dar valor ao que Xuxa tem de bom e potencial de seu ser, ficam inventando moda que não condiz com Xuxa, quer no visual, na postura ou maneira de apresentar um programa.

Xuxa, nos seus 50 ainda é uma mulher bonitíssima que dá tesão nos que foram meninos no tempo passado e hoje podem se deliciar com a imagem da mulher atraente adulta.

Xuxa foi feita pra mostrar decotes e pernas, mostrar sua postura feminina em palco, mostrar sua maneira marota de brincar com pessoas que a cercam.

Cada personalidade é uma coisa diferente da outra. Imaginem Ellen De Generes vestida de roupa decotada. Nada a ver. Imaginem Ellen de vestido curto. Nada a ver. Assim como nada tem a ver Xuxa de terno ou roupas masculinizadas. Ellen transmite sua verdade de ser e viver com suas roupas frente à plateia. Por isto, além de sua inteligência e sagacidade é que o público gosta dela.

Não queiram criar uma Xuxa que seja falsa. Quem inventou esta ideia de vestir Xuxa igual a Ellen De Generes não entende de tv e desconhece a palavra psicologia de palco. Deixem Xuxa livre em sua maneira de ser, sua maneira de vestir e da maneira que ela é de verdade. Na TV a roupa faz o personagem. E o povo reconhece uma verdade e quando a verdade não é mostrada o povo protesta.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.