James Akel | Cadê o programa da Xuxa

Publicado em 20/08/2015

Quem sabe na próxima semana a TV Record faça o primeiro programa da Xuxa. Aí a gente vai saber que programa vai ser. Então alguém me diz que ontem foi o primeiro programa. E eu digo que ontem foi apenas a apresentação da Xuxa, uma espécie de coletiva de imprensa. Aquilo foi tudo menos um programa à altura do nome da Xuxa.

Teve até psicoterapia da Xuxa sendo transmitida em rede nacional, mas aquilo não era um programa de TV que merecesse ter Xuxa apresentando.

Todos os erros nada tem a ver com a Xuxa mas sim com a completa falta de competência de sua direção. Nem Boninho tem nada a ver com o talento do pai Boni e nem Mariozinho Vaz tem o talento do pai Mario Lucio Vaz.

Se a TV Record quer Xuxa no palco com ibope, então que trate de ter uma equipe de produção e direção à altura do show. Até o Domingo Show está mais bem montando.

Vamos começar com algo que eu já tinha escrito. Xuxa não precisa daquele terninho imitando Ellen De Generes. A dona de casa brasileira, que ama Xuxa, nem sabe quem é Ellen De Generes. E aquela entrevista de Xuxa com Ellen beirou o insólito.

Outra coisa insensata foi colocar o sofá da Hebe no palco. Ou deixam a Xuxa se mostrar Xuxa, ou não precisam dela pra imitar a Ellen, qualquer atriz de pouco talento sabe fazer. Mas pra isto precisa de uma equipe de direção e produção à altura deste show.

O diretor do programa tinha que ter orientado Xuxa pra que ela não fizesse sessão de psicoterapia no palco. Falar da TV Globo uma coisa e demonstrar com atos outra coisa é apenas um deslize cometido numa sessão de psicoterapia e que Xuxa mostrou ao vivo.

Xuxa se auto dirigiu e produziu e por não entender do assunto deu no que deu. Dizer que foi vice de ibope, oras, isto pra nada serve pois perdeu longe da TV Globo, coisa que Gugu quando começou foi líder.

Xuxa é um grande produto. Mas ou a TV Record assume o programa, coloca um diretor e uma equipe de produção, ou Xuxa em breve perde do Ratinho e de Patrícia Abravanel.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade