James Akel | Atitude insana da TV Globo contra Xuxa

Publicado em 20/08/2015

É inaceitável a qualquer padrão de ética a atitude insana da TV Globo contra Xuxa, tentando de toda maneira depauperar seu programa. A proibição da TV Globo para que artistas comparecessem à TV Record pra cumprimentar Xuxa e não permitir que artistas cumprimentassem a loira, é algo insano que deve ter partido da cabecinha do chefão da TV Globo, Schroeder.

Ainda se Xuxa, ou o diretor do programa Mariozinho Vaz tivessem deixado a TV Globo pra acertar com a TV Record, ainda teria razão de briga. Mas Xuxa não era mais contratada da TV Globo quando assinou com a TV Record, a TV Globo tinha deixado de exercer o direito de renovar seu contrato com Xuxa, mesmo a loira pedindo algumas vezes pra acertar um novo contrato com TV Globo.

E Mariozinho Vaz só foi trabalhar com Xuxa ao saber que seu contrato não seria renovado. Então, uma emissora que deu 21 de ibope contra apenas 11 da Xuxa, comete um ato de verdadeira crueldade.

A TV Globo ainda está muito à frente das outras, não agora por suas virtudes artísticas mas sim pela pouca estrutura e conteúdo das outras.

A TV Globo deveria ter noção de nobreza, algo que parece não fazer parte da cúpula. A própria TV Globo deveria ter mandado um diretor até o programa da Xuxa pra desejar-lhe felicidades e desta maneira acabando com a agressividade que há tanto tempo existe entre as duas emissoras.

Mas infelizmente, ao invés de uma atitude de elegância e cortesia a TV Globo tem ato de agressividade. Sei que vai demorar bastante pra Xuxa ter um conteúdo à altura que seu programa deveria ter. Infelizmente nem sua direção nem sua produção sabem o caminho do ibope.

Mas espero que algo aconteça logo que permita que Xuxa ao menos não baixe o ibope que teve pra não dar mais um gosto pra TV Globo. No passado a TV Globo tinha uma cúpula arrogante mas com conteúdo. Atualmente é uma turma que tem apenas a arrogância.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade