James Akel | A misteriosa homenagem para TV Globo

Publicado em 13/08/2015

Durante 2 semanas um muro imenso na marginal Tietê está sendo pintado por grafiteiros homenageando os 50 anos da TV Globo. Não somos contra e nem poderíamos ser. Todo grande empreendimento que gera empregos tem que ser homenageados.
Mas São Paulo tem uma lei chamada Cidade Limpa.

Pela Lei este muro passa a fazer papel de cartaz publicitário, o que é proibido. Se fosse homenagem a uma outra grande empresa que gera tantos ou mais empregos no mercado, com certeza já teriam dezenas de fiscais multando o dono do muro.

Mas já que o cartaz é pra falar da TV Globo, o prefeito Haddad vai ficar quieto sem dizer nada. O mercado da TV é igual a outro qualquer. Um cartaz destes a título de homenagem é uma publicidade sim.

As outras emissoras tem o mesmo direito numa disputa. E todas as empresas da cidade tem o mesmo direito. Mas Haddad se acovardou neste momento. Haddad, o pior prefeito dito pelas pesquisas, está sendo servil à TV Globo.

Ele deve ter medo que a TV Globo comece a investigar sua prefeitura agora. E ano que vem tem eleição. E Haddad quer ser reeleito. Prefiro votar no cachorro da minha vizinha.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade