Ana Beatriz Nogueira desabafa: “Eu não tenho vontade nenhuma de ser celebridade”

Publicado em 24/08/2015

Ana Beatriz Nogueira está dando um show de interpretação no papel de Emília, na trama Além do Tempo. Em uma conversa intimista, a artista falou um pouco da personagem e confessou que descarta o titulo de celebridade. “Eu, Ana, posso te dizer assim, eu não tenho vontade nenhuma de ser celebridade. E, não faço nenhum esforço para isso. Eu tenho pavor disso. É que é a minha personalidade é assim, quietinha. Eu tenho vontade de ser atriz e ponto final. E, ser a melhor atriz! Eu não julgo quem quer ser celebridade. Eu me respeito! Eu não faço algumas revistas porque eles querem falar de vida pessoal e, eu não tenho o menor interesse de expor a minha vida”, relatou a profissional.

Confira o papo:

Defina um pouco a Emília atualmente?

“No inicio da novela ela começa sem nenhum raio de doçura e depois que ela descobriu que o grande amor da vida dela está vivo, ela ficou mais doce. Depois dessa descoberta, ela resgatou um pouquinho do que ela foi lá no passado. Emília está se redescobrindo. Depois desse incidente, ela passou a ter vontade de viver, que era uma coisa que ela não tinha mais.”

E, essa história de amor envolvendo a Emília?

“A novela é toda encima das histórias de amores: que dão certo, que não dão. É o clássico folhetim! Eu adoro fazer e adora ver (risos).”

Como está sendo o clima nos bastidores?

“Está sendo maravilhoso! Eu tenho muito orgulho de estar fazendo parte dessa novela. O elenco é maravilhoso, os diretores são maravilhosos. Estou realizada! O nosso dia de trabalho é muito bom. Além de a novela ser excelente, o fazer a novela também é muito gratificante.”

Em uma cena, a Emília volta à vida. Você acredita em milagres?

“Eu acredito! Cada dia é um milagre.”

Como está sendo a repercussão da novela nas ruas? As pessoas perguntam sobre o futuro da personagem?

“Olha, eu não saio do Projac (risos). Ninguém pergunta nada! Só o pessoal que trabalha lá em casa. Sinceramente, a gente está aqui direto gravando, porque a novela tem que ter uma frente. Porque teremos uma parada para mudar de tempo. A trama irá correr 150 anos. Estamos nos adiantando com isso. Os profissionais de cada área tem que ter uma grande organização para não perder o prazo. Estamos nos dedicando de corpo e alma. Não é brincadeira! Essa nova fase será uma nova novela. Eu passo o dia aqui. Não tenho andado na rua.”

Como será essa virada?

“A gente não sabe de nada! Essa segunda fase já foi aprovada pela emissora. Entretanto, ainda não conhecemos nada. Mas, a recomendação é fazer muito bem essa primeira fase. E, quando chegar a hora, se preocupar com essa virada na trama.”

Você acredita em reencarnação?

“Acredito sim! Eu costumo dizer que eu acredito em tudo (risos). Eu acho que é possível a pessoa reencarnar. Eu não desacredito. Não sei o quanto eu acredito. Mas, eu não desacredito e respeito também todas as crenças. Eu acho uma imagem bonita de você poder voltar e ao mesmo tempo tem gente que não quer voltar de jeito nenhum (risos). Tudo que apazígua eu acho interessante. Sou católica de formação. Mas, acredito em todas as religiões.”

Você tem acompanhado a reprise de Caminho das Índias?

“Não está dando tempo. Mas, eu vejo um pouquinho quando estou aqui me preparando para gravar Além do Tempo. Fico muito emocionada quando vejo os amigos com quem eu trabalhei e não os vejo e os que já se foram, caso de Mara Manzan.”

Você é uma atriz visceral e tem sido elogia pela critica especializada. Como você vê essa nova geração que quer ser celebridade a qualquer custo?

“Eu não gosto de julgar o outro em nenhuma hipótese. Eu, Ana, posso te dizer assim, eu não tenho vontade nenhuma de ser celebridade. E, não faço nenhum esforço para isso. Eu tenho pavor disso. É que é a minha personalidade é assim, quietinha. Eu tenho vontade de ser atriz e ponto final. E, ser a melhor atriz! Eu não julgo quem quer ser celebridade. Eu me respeito! Eu não faço algumas revistas porque eles querem falar de vida pessoal e, eu não tenho o menor interesse de expor a minha vida.”

Você gosta de ser reconhecida nas ruas?

“Eu adoro ser reconhecida na rua! O público faz parte da minha vida. Eu sou uma mulher de teatro. E, o público faz parte de minha carreira. Público a gente conquista um a um. São eles que nos sustentam. Eu tenho o maior respeito por eles.”

A trama mexe com uma carga emocional muito forte. Você consegue sair do estúdio de gravação sem nenhum peso?

“Dá personagem eu consigo me desligar. Porque eu preciso estudar as cenas do dia seguinte. Se não, nada flui. Mas, o que fica às vezes é o cansaço. Mas, é um cansaço físico. Como a gente cansa na vida. Eu fico fisicamente cansada. Mas, não permaneço triste. Meu humor está maravilhoso agora (após gravar uma cena dramática).”

Você não pode adiantar nada dessa nova fase?

“A única coisa que eu sei é que ela vem rica e continua sendo mãe de Lívia (Alinne Moraes). Não sei que ela será uma vilã. Estou tão desenformada (risos).”

Qual a sua maior inspiração?

“São várias inspirações. Entre elas, Fernanda Montengro.”

Você tem recebido vários elogios por sua atuação na trama. Você gosta de receber elogios?

“Claro! Qualquer elogio me deixa contente. E, quando não elogiam eu fico triste (risos). O elogio é o reconhecimento de seu trabalho.”

Quais são seus novos projetos?

“Somente a novela! Quando terminar eu irei voltar a encenar um monólogo que eu dei uma parada. É isso.”

Você tem Facebook?

“Eu não tenho nada de rede social. Eu sou uma ‘dinossaura cibernética’ (risos). Eu gosto quando alguém me conta (risos). Eu não fico nem com o celular na mão (risos). Aliás, nem sei onde ele está.”

Deixe um recado para os nossos leitores..

“Um beijo enorme para todos vocês! Continue acompanhando Além do Tempo. Em breve teremos uma segunda encarnação fantástica e ainda temos que terminar a primeira que também está fantástica (risos). E, até o próximo trabalho.”

André RomanoPor André Romano
Contato: andreromanoo@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/andre.romano.524
Twitter: twitter.com/romanoandre

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade