James Akel | Silvio Santos passa trator e derruba Tomara que Caia

Publicado em 29/07/2015

Aquilo que jamais foi humorismo e atende pelo nome de Tomara que Caia na TV Globo foi derrubado domingo (26) por Silvio Santos.

O programa, ou a porcaria da TV Globo – que é a melhor qualificação praquele programa – não resistiu à competência de Silvio.

Faz algum tempo que o programa de Silvio Santos deixou de ser um programa de quadros e passou a ser uma comédia com Silvio sendo o ator principal e os participantes sendo os escadas do show.

Este é o novo formato que Silvio criou e só o fez porque ele pode fazer, não apenas por ser o dono da emissora mas também porque teve uma grande sacada de marketing.

Nos dias atuais Silvio ganharia da TV Globo de começo ao fim se reeditasse os quadros Boa Noite Cinderela, Porta da Esperança e Show do Milhão. Mas sabe-se lá ele não quer fazer isto.

Então ele teve a ideia de criar um programa de comédia nos domingos que passou a ser o seu programa. Vamos deixar claro que comédia é diferente de humorismo.

No humorismo o povo ri do começo ao fim, pois são sequencias de textos que foram feitos pra dar risada. Numa comédia o povo não precisa rir pois uma comédia é um texto leve e divertido, e o povo se sente leve e feliz.

Assim é o programa atual de Silvio pois todo domingo as pessoas passaram a querer saber o que o Silvio vai aprontar naquele dia.
Não importam os nomes que ali apareçam, não tem a menor importância ao ibope.

As donas de casa lhe são fieis tanto importando que vai aparecer ali. Elas querem ver o Silvio e saber o que ele vai aprontar. E a cada domingo ele apronta, brinca, conta caso, fala bobagens encantadoras e a dona de casa fica feliz. Ele é o autor, o diretor e o ator da comédia.

Afinal, ele é o Silvio, único e sempre o Silvio, o maior da tv.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade