James Akel | Globo desrespeita Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 29/07/2015

A diretoria de novelas da TV Globo cometeu dois atos insanos ao mesmo tempo. Primeiro, por pura ignorância ou perfil comunista de quem o fez, vetou a sinopse do autor Benedito Ruy Barbosa, que mostraria numa novela Jesus Cristo vindo nos dias atuais.

Justificaram que pareceria uma novela bíblica, parecer idiota de quem nem leu a sinopse. Disseram que a TV Record já está explorando esta área. Mais uma justificativa imbecil pois quem lesse, veria que nada tem a ver com Bíblia.

Tem coisa pior pra se fazer contra um doa maiores autores do Brasil. E a TV Globo fez. Ao invés de conversarem pessoalmente com Benedito e explicarem o que estava certo ou que deveria ser mudado, igual Boni e Walter Clark faziam antigamente, nada disso fizeram, apenas mandaram um e-mail dando a negativa à sinopse.

Coisa de diretor que não tem argumento e não pode debater com Benedito porque não teria cultura pra isto. Um autor não se trata com e-mail, de maneira corporativa.

Mas estamos num tempo idiota onde as pessoas dizem que se amam pelo e-mail, e também despedem pessoas por e-mail. E a TV Globo parece ter adotado este perfil corporativo e, porque não dizer imbecil.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade