Dani Calabresa abre o verbo: “Não tenho como calar a boca de maluco”

Publicado em 04/05/2015

A humorista Dani Calabresa, que está no elenco da nova fase do Zorra, humorístico que reestreia repaginado na Globo no próximo dia 9 de maio, conversou com o Observatório da Televisão e falou um pouco de tudo e acabou se esquivando da pergunta envolvendo a traição de seu marido, Marcelo Adnet. “Olha, eu não vou falar disso. Gente, eu tenho 33 anos, estou entrando na maior emissora do país”, sentenciou.

Como você está vendo essa mudança do ‘Zorra’?

“Assistia bastante o ‘Zorra’ antigo. Esse novo formato é bem inovador. Não tem metro, não tem bordão e não tem mulher pelada (risos). Graças a Deus, eu vou trabalha de roupa. Está bem moderno e muito ousado. É uma mistura de ‘TV Pirata’, ‘Porta dos Fundos’, ‘Comédia MTV’ e ‘Tá no Ar’. É isso”.

O que atraiu você a participar desse projeto?

“O que me motivou foi essa inovação. Eu estava no CQC, e queria muito fazer personagens. Sou atriz e gosto disso. Lá na Band, eu era a Dani. Aqui, não. Eu liguei para o Marcius Melhem (redator final do projeto) e pedi para participar. Ele me mandou seis roteiros. Li dois, e falei: ‘estou dentro’. Estou muito feliz. Está sendo muito mais legal do que eu imaginava”.

Você pensa em participar de uma telenovela na TV Globo?

“Não é o meu sonho participar de uma novela aqui, na TV Globo. Mas, eu faria com toda dedicação do mundo. Não vim pra cá sonhando em fazer novela. Mas, eu sou atriz, né? Eu faço teatro desde os meus cinco anos de idade. Eu faria sim, se fosse um papel que me identificasse, um roteiro bacana, e um autor querido. Eu quero deixar bem claro, que eu vim para fazer comédia. Mas, nuca se sabe”.

Agora você é uma global. Qual é a sua relação com essa exposição toda?

“Então, eu ainda não estreei. Não tem como medir isso agora. Mas, uma coisa que aumentou bastante foi às fofocas em relação a mim. Tenho certeza que eles pensam: ‘Vamos falar dela agora! Ela está na Rede Globo e ainda não aprontou nada. Então fala que ela é isso, fala que ela é aquilo, fala que ela é estrela! ’. Não respondo essas mentiras. Finjo que não existe. Eu sei que é mentira. Não me afeto. Não tenho como calar a boca de maluco. Essa pessoa que fala mal do artista precisa de clique. Eu devo estar bem no mercado (risos). Pois, ela precisa de público e me escolhe. Isso é uma coisa chata da profissão. Uma pena que tem alguns jornalistas que prejudicam uma profissão tão bacana”.

Você se prejudica com a exposição de sua vida pessoal?

“Não ligo com nada disso. Não perco o meu tempo. Pois, não tenho controle dessa loucura. Tem muita mentira. Tem jornalista bacana, mas, tem gente muito louca, que quer clique a qualquer custo. Já inventavam na MTV, depois na Band, e agora na Rede Globo. Eu descobri que não adianta sofrer com isso. Eu não ligo com nada mais. A minha saúde é mais importante que isso. É só um trabalho e não é a minha vida”.

Qual o seu segredo de beleza?

“Gente, que vergonha! Eu não faço nada. Mas, eu quero fazer! Comecei fazer Pilates em 2013, parei. Ai, eu comecei a dançar o ano passado, parei. Pois, tive tontura. Estou ensaiando voltar. Eu preciso fazer um exercício com urgência”.

Seu casamento é bem moderno. Cada um na sua casa. Como você lida com isso?

“Não é cada um na sua casa. A gente tem uma casa em São Paulo. Como o [Marcelo] Adnet grava bastante aqui no Rio, ele fica na casa da minha sogra. A gente se vê toda semana. A gente dorme junto o máximo de noites possível. A gente sempre teve na ponte área. Pois a família dele é daqui, e aminha, de São Paulo. A gente se apoia bastante”.

O Marcelo Adnet apoia você na profissão?

“Ele me dá muitas dicas. A gente lê texto juntos. Ele sempre dá a opinião dele. E, isso me ajuda bastante na construção do personagem”.

O Marcelo Adnet sempre foi um querido com a imprensa. Como você ficou com a ‘crucificação’ dele a respeito da traição? Ele virou o vilão da historia. Isso mexeu com você?

“Olha, eu não vou falar disso. Gente, eu tenho 33 anos, estou entrando na maior emissora do país, lançando três filmes, faço teatro desde os cinco anos, eu vou focar só em coisa boa. Fui tão Susana Vieira, não fui?”.

Você e o Marcelo têm projetos juntos?

“A gente adora trabalhar juntos. Não temos nenhum projeto concreto, Pois, acabei de mudar de emissora. Então, não dá para pensar em algo diferente por enquanto. Meu foco é o ‘Zorra’. A gente tem vontade de fazer filme juntos, peça juntos, ou programa juntos. Quem sabe não iremos realizar isso no futuro”.

Dizem, que todo comediante é mal-humorado. Como você vê essa lenda?

“Vejo isso como uma lenda mesmo. Conheço muito humorista feliz. Eu tenho prazer de fazer a minha família a dá risada. A personalidade do humorista muitas vezes é mais animada e mais brincalhona. Muita gente confunde. Somos uma pessoa normal. O que me tira do sério é fofoca, mentira, trânsito, atraso e muitas outras coisas (risos). Eu sou muito bem-humorada!”.

Você pensa em ser mãe?

“Penso sim. Mas, não já! Quem sabe um dia (risos)”.

André RomanoPor André Romano
Contato: andreromanoo@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/andre.romano.524
Twitter: twitter.com/romanoandre

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade