James Akel | Jornalismo da RedeTV! tem crise de criatividade

Publicado em 28/04/2015

Quando Franz Vacek era correspondente na Europa pra RedeTV seu desempenho era nota dez em competência e criatividade.

Mas parece que a teoria de que um bom cozinheiro não é necessariamente um bom dono de restaurante aconteceu. Franz ficou no cargo de comandante de jornalismo da emissora no lugar de Américo Martins e nada mudou no jornalismo que fizesse diferença.

Colocou os apresentadores do principal jornal de pé, como se isto fosse criatividade. Engraçado que os apresentadores ficam de pé na frente de bancadas de redatores. Ou seja se for pra ficar de pé que não tenha bancada que limite o cenário.

Nem ensinaram os apresentadores a fazer a coreografia do palco ao invés de ficarem parados em posição estranha. Contrataram a Mariana Godoy na Globo News.

Primeiro colocaram a Mariana pra fazer folga no RedeTV News e não mudou o ibope em nada. Agora inventaram de colocar a Mariana fazendo entrevista e a gente sabe que vai ficar em zero qualquer coisa de ibope.

Contrataram a Fabiana Scaranzi da TV Record como se fosse uma grande contratação e a gente sabe que não vai mudar em nada o ibope.

O jornalismo da emissora carece de personalização que mostre ao povo pra que serve de verdade. O comandante do jornalismo Franz Vacek é muito parecido fisicamente com Douglas Tavolaro que é o comandante de jornalismo da TV Record.

Mas a semelhança fica no físico de cada um. Um dia eu escrevi que o problema da RedeTV jamais foi dinheiro mas sim falta de criatividade.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade