Pérola Faria sobre o ódio nas redes sociais: “Hoje em dia acho que tem tantas ofensas gratuitas, tanto bullying, que me desmotiva um pouco”

Publicado em 27/04/2015

Pérola Faria, que está no elenco da novela Os Dez Mandamentos, onde dá vida a infiel Noa, conversou com o Observatório da Televisão e contou um pouco de sua trajetória profissional. Confira o papo:

Como surgiu o convite para participar desse projeto?

“Fui convidada para o teste de elenco, em que precisava fazer uma cena como hebréia e depois como egípcia, para mostrar os dois diferentes perfis.”

Como foi a sua pesquisa para interpretar uma mulher a frente de seu tempo?

“Estou pesquisando mais sobre a época, além da preparação que todo o elenco está tendo para vivenciar um pouco do que os povos antigos viviam diariamente. Aprendemos fazer o pão, e também a fazer cestos com galhos, dói à mão, é bem difícil. Precisei arrancar os órgãos de um peixe morto com as mãos, e o cheiro ficou por uns três dias, rs. Já tive até que depenar uma galinha. Foi terrível.”

Fale um pouco mais da Noa?

“Ela é uma menina romântica, e tem um bom coração. Será o par romântico de Bezalel (Igor Cosso), mas sofrerá com a perseguição de um homem 20 anos mais velho (Bruno Padilha).”

Você está em sua melhor forma. Qual o seu segredo de beleza?

“Acho que já estive melhor (risos). Pra mulher é assim, né, sempre dá pra melhorar, nunca tá bom! Eu procuro me alimentar bem, adoro academia, exercícios ao ar livre, etc. Agora, tenho feito massagem toda semana, e isso melhorou não só a gordura localizada, como também a pele, que por causa dos cremes, ficou mais hidratada.”

Você parece ser uma pessoa bem calma. O que tira você do sério?

“Até pisar no meu calo. Eu procuro ser educada com todo mundo, não trato ninguém com indiferença, gosto de todo mundo até que me dêem motivo para não gostar. Apesar de ser desconfiada, procuro sempre entender o “porque” da pessoa ter tal comportamento. Uma coisa que não me conformo é arrogância e grosseria sem motivo. Também sempre faço de tudo para ser uma pessoa “exemplar” no meu trabalho, na faculdade. Chego na hora, não atraso, faço o que tenho que fazer sem reclamar, exatamente para não dar motivo. E quando levo bronca sem necessidade, aí sim, fico bem brava. Detesto ser injustiçada.”

Você imaginava esse sucesso todo em torno da novela?

“Imaginava o sucesso pelo fato de contar uma história linda, além de saber que temas bíblicos são as especialidades da emissora. Mas a cada dia me surpreendo mais! O trabalho está fantástico. Me dá muito orgulho!”

Qual é a sua relação com as redes sociais?

“Já gostei mais… Hoje em dia acho que tem tantas ofensas gratuitas, tanto bullying, que me desmotiva um pouco. O que me faz permanecer são meus fãs, os fã clubes, e as pessoas que admiram o que eu faço e realmente se interessam em saber sobre o meu trabalho. Ao mesmo tempo que é muito chato ficar lendo besteiras, não há nada melhor do que ler as mensagens de incentivo das pessoas que torcem por nós, de verdade.”

Você está cursando jornalismo. Como você descobriu esse dom? Conte-nos um pouco dessa experiência?

“No início, escolhi o Jornalismo simplesmente por ser uma opção diferente de Cinema e Artes Cênicas. Depois do 2º período, eu realmente comecei a me apaixonar por essa profissão. Já penso em, futuramente, investir também neste meu lado jornalístico. O que mais amo é o Jornalismo Investigativo. Também já penso em fazer pós graduação nesta área. Quando estou de férias, até sinto falta de estudar. Hoje em dia tenho uma visão diferente, entendo melhor o trabalho de vocês, compreendo mais, e até quando leio as matérias, analiso de uma outra forma.”

Deixe um recado para os nossos leitores?

“Queridos leitores, espero que acompanhem a novela! Obrigada pelo carinho de sempre!.”

Confira ensaio com Pérola Faria – Fotos Vinicius Mochizuki

André RomanoPor André Romano
Contato: andreromanoo@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/andre.romano.524
Twitter: twitter.com/romanoandre

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade