Noveleira sim, e daí? | Que gritaria….

Babilonia

Sumi. Mas estou de volta. Antes de qualquer coisa “Quem ficou $&@#$* da vida com o Adrilles?” Fernando e Amanda na final é UÔ! Mas não escrevo sobre BBB escrevo sobre novelas.

Oi? Cê tá me dizendo que a novela das 19h, Alto Astral, teve mais IBOPE que Babilônia na última quarta-feira? – Numcreditu!!!!! – Aquela novelinha bem como cara “das sete”, chatinha que só ela? – Numéquié!

Minha teoria continua a mesma, foi muita tragédia e muita maldade para os primeiros capítulos e com um agravante: MUITA GRITARIA.


Não tem nada de leve, até a mocinha, Regina, é uma barraqueira que só. Tudo ela GRITA, tudo ela é rebelde, tudo ela vê maldade. Consegue ser mais chata que Isis essa daí. Pelamor!!!

Nos outros núcleos também, na casa do político Aderbal é só GRITARIA, ninguém sabe conversar a menos de 60 decibéis naquele lugar? Até o núcleo que, imagino eu, era para ser engraçado, com o ator Marcos Veras (aquele da Porta dos Fundos) é baseado na GRITARIA. O personagem do Marcos é histérico, GRITA por tudo e não é nada engraçado.

JÁ DISSE, NA OUTRA POSTAGEM, QUE PARA VER TRAGÉDIA ERA SÓ ASSISTIR CIDADE ALERTA, AGORA TRAGÉDIA E GRITARIA É MELHOR ASSISTIR “CASOS DE FAMÍLIA”. NÃO TA ROLANDO NÃO. OPS, TÔ GRITANDO? Desculpe ai!!!

Mas a Globo está mudando de estratégia, também pudera, perder para novela das 19h ou para a reprise de Carrossel é demais. Ontem já foi apresentando o amor juvenil entre o Fernando e Laís (tipo Romeu e Julieta) e quase nenhuma maldade foi exibida. Eu disse “quase”!

Duas cenas de ontem valem a pena ser comentadas.

1 – Fernanda Montenegro citando a “grande pensadora” e mandando “beijinho no ombro para as invejosas” foi demais! Eu ri! Ok, a proposta da cena era falar das cotas nas universidades, o assunto é sério, mas não tenho culpa que a Fernanda roubou a cena.

2- O que foi a Beatriz pegando a moço na loja de roupa. O cara “tava” de boa , comprando um presentinho para mina e aí vem a pegadora, o leva o cara para o provador e ataca ali mesmo? A vendedora achou isso normal? O cara achou isso normal? Tudo certo? Só eu achei a cena bizarra?

Por Geovana Capovilla
www.facebook.com/geovana.capovilla