Coluna do Dadá | Cauby canta para subir

Publicado em 04/03/2015

Cauby está cantando pra subir. Internado no Santa Isabel, aqui em São Paulo, o divo vive como nos tempos de glória, com gente de tudo quanto é lado cuidando da preservação de sua imagem. E tudo de graça. Isso é que é ser amado por fã e amigos. Difícil isso. Seus fiéis seguidores  só o deixam sem peruca em último caso. Juram de pés juntos de que ele só tem 84 anos. Imagina. 84 anos tem a Glória Maria. Caubyzinho já passou dos 90. E olhe lá. Certa vez, ele já com a idade da Glória, toquei em suas mãos depois de um show aqui no Bar Brahma. Mãos de adolescente. Perguntei: “Como isso é possível?” Ao que ele respondeu: “Deus que fez”. E a voz também né? Cadê aquele filme que iam fazer sobre ele? Aqui no Brasil, o que não é politicamente engajado, se perde no espaço. Uma pena. Força na peruca Cauby.

Luiz-Bacci01

Ai, gente, pegou tão mal Luiz Bacci criticando a entrevista do Gugu com a Suzane. Logo quem. Deu tom de inveja. Não faz isso, Bacci. Quando tiver vontade de fingir estar indignado com algum sensacionalismo de sucesso, mete mais uma demão de pancake na cara que passa. Ui.

carta-capital

Nossa, cadê a capa da Carta Capital, a revista da firma, aquela que o contribuinte brasileiro paga, sem saber, para jornalistas companheiros mentirem sobre a situação do Brasil? Sim, caro contribuinte, você paga para fazerem aquilo, assim como os blogs do Paulo Henrique Amorim, do Luiz Nassif, entre centenas de outros. Fora os 100 mil petistas contratados em ministérios e secretarias, sem concurso nenhum. Entendeu por que não sobra dinheiro para nada? Se isso é ser revolucionário, o Cauby Peixoto é Carmem Miranda. Só vou dizer isso.

Cecilia Malan

Cecília Malan, a repórter da Globo em Londres, está menos afetada no SUTAQUE carioca e na esnobação da pronúncia inglesa. Devem ter dado um toque para ela. Deus abençoe.

Monalisa Maria Julia

Monalisa Perrone dá um show no jornal da manhã da Globo. O jornal das cinco da matina dela é um dos melhores da casa. Quando entra o Bocardi, a depressão de acordar cedo dele contagia a audiência. Ele está em lugar errado, na hora errada, do jeito errado e só a Globo acha que está certo. Deixa ela. Ninguém merece. Carla Vilhena e Perrone dariam conta dos jornais da manhã inteira. Só vou dizer isso. Outra que podia cair fora é aquela Maria Julia, que faz o tempo de manhã. Ela é tão ansiosa para falar que sempre parece que vai haver uma catástrofe. Nada. A única catástrofe é ela. Monalisa a trata como uma criança problemática. Eu faria o mesmo.

gugu-hoje-em-dia

E Guguzinho dando entrevista na Record? Nossa, ele continua lusitanamente cheio de amarras. Não muda né? Chaaatoooo.

Eu ainda não entendi o que é o “novo” Hoje em Dia”. Cesar Filho, sozinho, faria melhor.

Por Odair Del Pozzo
www.facebook.com/odadazinho

Coluna do Dadá

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade