Coluna do Dadá | As lágrimas amargas de Tici Pinheiro


Só sei que Ticiane Pinheiro chorou ao ver Xuxa na Record. Será que ela está com medo de perder sua atração? Sim porque se antes a grana na emissora já era curta, com a chegada da Rainha dos Baixinhos a coisa deve piorar. Ou será que Tici está achando que “subiu”? Não, querida, Xuxa é que desceu. Gugu que o diga, não é mesmo? Aliás, muitas outras pessoas devem ter chorado em silêncio, com a chegada da outra. O R7, cujo corpo produtivo é naturalmente esquizofrênico, composto por gente que sempre falou mal da loira rejeitada pela Globo, agora tem de falar bem ou se calar. Ai que tristeza. Olha que situação. Só sei que Xuxa estava de preto. Ui.

uma-prova-de-amor

Vejo Uma Prova de Amor, com Cameron Diaz. Incrível como americano tem um altíssimo nível de qualidade artística quando quer. O filme é imperdível. E pronto.


pedro-stedile

Enquanto isso, nós, abaixo da linha do Equador, parece que lutamos para ver quem é mais cretino. Com um antiamericanismo ridículo, nos esforçamos para fazermos tudo errado, contra corrente. Pena que não somos salmões, que se dão bem no contrafluxo. E os criminosos do MST continuam soltos? Que história é essa de não ter “corpo jurídico”, portanto não podem ser processados? Mais uma prova de nossa síndrome de salmão. Só por isso é que o MST deveria ser processado. Olha a pele do Stédile. Aquilo nunca pegou sol e deve usar protetor importado. Um criminoso como Lula. Dois oportunistas. Certa vez, quando cobria economia, encontrei Stédile em uma reunião de banqueiros. Eu era muito jovem e não conseguia responder o que um “sem-terra” fazia no meio de banqueiros. Hoje eu entendo. Ele foi rodar o chapéu, chantagear os donos da grana. Ou dão ou suas fazendas serão invadidas. Simples assim.

lulapresal

Ai, os “artistas” globais estão preocupados com a situação financeira da maior produtora de filmes do Brasil: a Petrobras. Petróleo que é bom, nada. Escândalo saindo pelo ladrão. Mas como poucos deles têm talento, está tudo bem nivelado: por baixo, claro. Sorte deu a Vale do Rio Doce, que foi privatizada. Lá, a companheirada, esse bando de ladrão, não tem uma empresa pra chamar de sua. Só vou dizer isso.

clodovil

Saudade do Clodovil. Com toda sua incoerência, sua autorrejeição, sua baixa autoestima, a bicha apavorava. Lembra quando ela sugeriu que o Congresso fosse reduzido à metade em número de parlamentares? Eu acho que a medida deveria se estender a todas as assembleias e câmaras municipais. Salários cortados à metade e sem verba de gabinete. Aí o povo vai entender que a crise existe. Porque a iniciativa privada está travada, a crise está comendo solta e só sobram as tetas do governo para mamar. Clô você faz falta.

Por Odair Del Pozzo
www.facebook.com/odadazinho

Coluna do Dadá

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.