James Akel: Análise: o novo Hoje em Dia da Record

Publicado em 13/01/2015

Hoje em Dia

Primeiro vamos combinar que o que vale é o ibope e daqui uma semana veremos qual programa vai ter a preferência definitiva da dona de casa. Então vamos falar apenas do que o primeiro programa Hoje em Dia mostrou.

O ibope esteve bom enquanto o programa só tinha César Filho falando de notícias igual fazia no SBT. Depois disto o ibope ficou baixo e não arranhou a TV Globo. Ser vice de ibope o programa já era com a turma de antes. Ter um pouco mais de ibope que a turma de antes não significa nada porque não arranhou a TV Globo. Perder o jogo de 7 ou de 12 é a mesma coisa.

A moça que tentou atrapalhar o César Filho, a Renata Alves, seria uma boa repórter que demonstrou ser, mas pra ser apresentadora do Hoje em Dia ela apenas atrapalhou e tentou aparecer mais que o César. Tem coisa pior que foi aquela brincadeira que ela fez no palco de desafio aos apresentadores.

Esta história de ficar fazendo desafio e brincadeiras entre apresentadores é de uma primariedade sem objetivo. A dona de casa quer conteúdo e apresentador que fica brincando com outro no palco deveria ir brincar em casa. Sei que a culpa não é dos apresentadores que recebem ordens do diretor do programa.

Aí que quero escrever o que eu já tinha escrito bem antes. Pra manter o mesmo diretor do programa anterior não precisava trocar de apresentadores. Não escrevo o nome do diretor porque não quero personalizar. Mas o diretor do programa não está fazendo o programa pra dona de casa faz tempo e por isto o programa sempre esteve uma coisa que não dava certo de ibope.

O diretor dá o melhor de si mas não adianta nada. Ele desconhece o assunto. E nem é o único porque a diretoria de entretenimento toda da TV Record desconhece o que é entretenimento pra dona de casa. São três comandantes de entretenimento na emissora pra não fazer nada que preste.

Por isto o programa daqui uns dias vai ficar com o ibope do programa anterior e vai desgastar César Filho que é o único que sabe o que está fazendo no palco apesar de ter um roteiro que nada tem a ver com a dona de casa.

Com relação a Renata Alves, escolhida pessoalmente pelo Bispo Marcelo Silva, o Bispo deveria testar a Renata de manhã no lugar da Fabíola Gadelha que era boa repórter mas não está sendo uma boa apresentadora de programa.

Não quero comentar sobre a Ana Hickmann mais do que já escrevi antes porque vai dar uma ideia que tenho algo contra a Ana e isto não é verdade. Pessoalmente tenho o melhor dos conceitos sobre a Ana desde o dia que a vi no Shopping Center Higienópolis onde ela teve cenas de muito carinho com os fãs que até me emocionaram.

Então meu conceito sobre a menina Ana Hickmann é muito bom. Ela não tem culpa de ter sido jogada ali naquele programa sem objetivo determinado. O programa teve 40 minutos bons e deveria ter parado por ali.

Por James Akel

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade