Saiba como é o procedimento de identificação para entrar no SBT

Publicado em 05/06/2014

A segurança é primordial nos dias de hoje e o SBT, uma das maiores emissoras de TV do Brasil, possui um rígido sistema de segurança para as pessoas entrarem em sua sede da emissora, que fica localizada no KM 18 da Rodovia Anhanguera em Osasco-SP.

O Observatório da Televisão conversou com pessoas que prestam serviços para emissora como modelos, figurantes e atores  que pediram que seus nomes não fossem revelados e contou como é o procedimento de identificação para entrar na emissora.

As pessoas que não possuem contrato fixo com o canal de Silvio Santos só conseguem entrar com a devida autorização de algum funcionário do SBT, que envia um e-mail para recepção, no momento que a pessoa que pretende entrar dentro da sede da emissora chega ao local, fala em que departamento da emissora pretende ir, apresenta o RG ou documento com foto, a recepcionista confere em seu computador se o nome da pessoa que vai entrar está na sua lista de e-mails e se o nome estiver confirmado a pessoa recebe um pequeno papel timbrado com a logomarca do SBT, com a data, com o local que vai e com a frase ‘Obrigatório devolução na saída’.

Porém mesmo com todo o esquema de segurança que existe para entrar na emissora, as pessoas ouvidas pelo site revelaram que existem muitas falhas na segurança do SBT. A primeira delas é o fato desse papel que é entregue na entrada nunca ser devolvido na saída, nenhum segurança nunca pediu a devolução do papel, muitas pessoas que frequentam a emissora chegam a colecionar os papeis, as pessoas ouvidas revelam ainda que já chegaram a esquecer o RG em casa, porém como tinham os papeis antigos  guardado na carteira conseguiram facilmente passarem pelo segurança que deveria conferir o papel.

Mas eles não conferem as datas que constam nesse papel, apenas olham se a pessoa está com o papel na mão. Os funcionários que são contratados da emissora não passam por esse procedimento, eles passam o cartão na catraca no momento de entrada.

Assim fica fácil entrar em uma das maiores emissoras de televisão do país, qualquer pessoa que tiver o papel em mãos de datas antigas consegue entrar no SBT. A emissora não possui detector de metais na entrada como há em algumas outros canais.

De fato o SBT precisa ser mais rígido e orientar melhor sua equipe de segurança. Em contato com a assessoria de comunicação da emissora, ela diz desconhecer as falhas e acha difícil que tenham conseguido burlar a segurança.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade