Coluna do Dadá | Que santo é esse Luciana Gimenez?

Luciana Gimenez desmaia

Desde que Luciana Gimenez deixou cair a pomba, em cena, nesta segunda-feira (26), meu telefone não parou de tocar. Todo mundo me perguntando se era surra de santo ou se a Rede TV! é pesada. Nãoooooooooooooooooo, imagina. Mais forte que o santo da emissora não tem. É só olhar.

O povo já foi logo descartando o “mal súbito” e quer porque quer saber o nome da entidade que pegou a grandona de transversal. Como segunda é dia de gira braba, de linha forte, ninguém acreditou que era Cosme & Damião. Ainda mais em quem.

Eu estou mandando todo mundo ligar para Narcisa Tamborindeguy, que conhece todas as linhas. Ui.


Macumbeiros de plantão estão até oferecendo trabalho pra ela. Ai que medo. Na dúvida, faz como o Luiz Bacci, entrega tudo nas mãos de Nossa Senhora do Pancake. E um abraço.

Ronaldo e Luciano Huck

Huck e Ronaldo? Gersinho e Gersão

Eu tô quase dizendo que em termos de “levar vantagem em tudo”, Ronaldo está a um passo de superar Luciano Huck. Tá difícil saber quem é mais Gerson. Então, de agora em diante, para não deixar Huckzinho de beicinho, vamos tratá-los de Gersinho e Gersão.

Ronaldo lucrou imensamente com a Copa, comprou metade de Itaquera para empreendimentos, fez um monte de propaganda, enfim, ao menos o que a gente sabe, né? Só que agora, subitamente, critica os atrasos do governo que ele defendeu com unhas e dentes.

Fora que a empresa de marketing dele, influente que só ela, conseguiu até enfiar Luiz Bacci na Band, a preço de… ouro, claro. Compra quem quer, lógico.

Então agora Ronaldo deve mudar o slogan: “Copa não se faz com hospitais, mas tem que entregar as obras em dia”. Gente, se o Fenômeno não gostasse de grana, a gente ia dizer que Aécio fez milagre, não é mesmo? Então pronto.

Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert no Balanço Geral

Gottino, força na peruca

Reinaldo Gottino fez bonito no Balanço Geral da Record. Apostou na simpatia, na calmaria e na competência. Tudo isso sem sorriso Colgate fake. Gottino faz o programa com os pés nas costas. Não sei por que a Record insiste em deixá-lo como coringa, quando poderia tê-lo como rei de espada. Eu disse espada!

Estupidez da emissora. Com Gottino, o programa da hora do almoço manteve os mesmos índices, usando menos pancake. Ui.

Somos um só Globo na Copa

Festa pra quem?

Já a Globo parece aquele que gasta R$ 2 bi na festa e ninguém aparece. A festa, no caso, é a Copa. Você tem visto muita gente com “espírito de copa” por aí? Então pronto.

Perdidinha da silva, Em Família está tão ou mais sem rumo que a novela da franja. Ninguém comenta. Os telejornais estão mais maquiados que o Luiz Bacci. Seus apresentadores pisam na bola ora defendendo traficante ora vendendo camiseta de banana.

Logo a Globo, sempre acostumada a ditar como o Brasil tinha de se comportar. Só que com as redes sociais, o povo criou seu próprio canal, que faz tudo menos plim-plim. Ou seja, a maior emissora do Brasil está sem graça.

Luciano Huck

Faustão é o detergente global

Olha gente, sabe o “homem-detergente”? Então, é o Faustão na Globo. Quando algum artista que interessa à emissora está à beira do abismo, tipo Regina Casé defendendo o dançarino amigo do traficante, ambos assassinados, plantam imediatamente que ela está cotada para substituir Faustão. Jesus.

Aí, depois que Lucianinho Huck vendeu camisetas de banana (antes ele já tinha “colaborado” com as vítimas da enchente da serra fluminense, lembram? Mas tinha que comprar no site dele…), a Globo resolveu passar a bucha e limpar a imagem do Gersinho Huck onde? No Domingão do Faustão. Isso foi no domingo (25).

Não é à toa que o maior patrocinador dele é fabricante de detergente. Que graça. E você ainda pergunta por que a audiência do gordo não para de cair?

Luis Bacci

Bacci agora é o “Menino Diamante”

Se na Record, Luiz Bacci era o “Menino de Ouro”, na Band ele será “Diamante”. Que graça. A emissora do Morumbi, que tem uma raiva mortal da Record, não poupa na hora de dar o troco à concorrência.

Se a Record levou Sabrina Sato, a Band pegou o Bacci. A diferença é que a Record não é dirigida por argentinos, mas por pastores brasileiríssimos da silva. Só que a Band, no final das contas, vende horário para os… pastores da concorrência da Record.

Praticamente um tiro no pé invertido. Bem o faz Silvio Santos que já declarou em alto e bom tom não vender horário para igrejas, “pois os judeus se estreparam quando as outras religiões entraram em Israel”. Os árabes da Band não aprenderam a lição.

Mas voltando à vaca quente, os últimos que deixaram a Barra Funda e foram para o Morumbi, não raro acabaram no ostracismo. Faccioli e Patrícia Maldonado estão aí para não me deixarem mentir.

Só que Bacci é espertíssimo e gosta de dinheiro mais ou tanto quanto Marcelo Rezende, que manda e desmanda na Record. O Menino de Ouro se livrou do sarcasmo de Rezende, encheu o bolso e vai tentar o diamante, saindo da sombra alheia. Vamos aguardar. A sorte está lançada.

Agora só falta encontrar quem vai falar das namoradas dele, não é mesmo? Ui!

Carlos Tramontina plantão Globo

Globo fica antenada por conta de Rezende

O SPTV da tarde, sempre tão blasé, na quarta (21) resolveu servir à população, sem transporte por conta de uma manifestação muito mal explicada.

Tramontina pegou pesado, tomou as dores do povo, pedindo explicações às autoridades e mandando indiretas aos governantes.

Isso tudo não sem causa. Marcelo Rezende e Datena sabem fazer do palco um palanque. E o fazem muito bem. Sempre do lado popular.

A Globo percebeu que estava perdendo muito terreno e encheu os terminais de ônibus (vazios) de repórteres, fora helicóptero, tudo para falar da paralisação estranha. Um verdadeiro festival de links.

Vídeo do Dadá cheio de pensamentos

Entre greves e Xuxas estamos bem arrumados

Rapidinhas

*Se com toda essa roubalheira não compraram a vitória brasileira, a companheirada pode fazer sua malinha.

*Ainda sobre a Record, no Face, outro dia, um cara resumiu a ópera: “Passa desgraça o dia inteiro para vender a salvação de madrugada”.

*A Band continua falando castelhano, se achando chique. Tá. Mas no horário nobre lasca um RR Soares que paga até a escola da filharada da cúpula na Inglaterra.

*Mudanças no comando da Gazeta à vista.

*Na Rede TV! é mais fácil: traço. Mas, afinal, a emissora vive de quê, mesmo?

Coluna do Dadá

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.