Saiba como é produzido o Show de Calouros do Programa Silvio Santos

Publicado em 15/04/2014

1526

O Show de Calouros dos programas de Silvio Santos é um dos quadros mais antigos do SBT, desde que Silvio Santos surgiu na TV, a atração passou a existir, no passado foi um programa solo e desde 2012 se tornou um quadro do PSS.

A partir de agora você vai saber como é produzido o quadro. A maioria dos participantes é selecionada através de inscrições feitas no site do programa, porém existem outros meio dos calouros participarem, alguns candidatos são escolhidos através de vídeos da internet, outros através de indicações de pessoas da produção que cantam de forma amadora ou profissional.

A maioria dos candidatos são da cidade de São Paulo ou proximidades, para evitar gastos com o transporte dos participantes, porém pessoas de outros estados do Brasil também podem participar, mas são exceções, isso acontece quando esgota os candidatos da capital paulista ou quando há algum candidato interessante que pode chamar atenção do público.

O primeiro passo da produção do programa é ver algum vídeo do participante cantando, após a visualização do vídeo a equipe do programa faz uma pré-seleção dos candidatos. Os aprovados recebem uma ligação da produção para irem até a sede do SBT em Osasco para um seleção. Na emissora os futuros participantes preenchem uma ficha de cadastro com dados pessoais, medidas de roupas e é feito uma espécie de audição. Os candidatos cantam a música que escolheu para apresentar no palco com Silvio Santos, acompanhados de um tecladista.

Caso a produção não goste da música que o participante cantou pede para ele cantar mais alguma outra música e faz uma rápida entrevista com perguntas da vida do futuro calouro como por exemplo, qual é a profissão, idade onde mora, se canta profissionalmente, ou seja, as possíveis perguntas que Silvio Santos poderá fazer para o candidato.

A reposta se o participante foi aprovado, não sai na hora, é informado que caso seja aprovado entram em contato via telefone. A seleção presencial só é feita para candidatos de São Paulo e região. Participantes de outros estados, ou cidades longe de São Paulo, a seleção  é feita   através de vídeos de internet e a entrevista é feita por telefone.

No dia da gravação a emissora disponibiliza o transporte para cada participante, independente de onde mora. Todos participantes recebem cachê que pode variar de R$2.000,00 para o primeiro colocado e R$200,00 para o último colocado, a votação é feita através dos aplausos da plateia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade