Denúncia: atores e modelos reclamam de má alimentação na Record

Publicado em 05/04/2014

Atores, modelos e figurantes, que são contratados para participações em programas da Record, estão indignados com o tratamento que vêm recebendo na emissora. Os participantes que são contratados através de agências estariam recebendo apenas um simples lanche na emissora de São Paulo e na maior parte das vezes estariam ficando na emissora durante quase 12 horas, que é o tempo que dura a gravação.

Uma das atrizes que participa constantemente de gravações na emissora entrou em contato com o OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO  e revelou com exclusividade como é o tratamento. A atriz disse que  quando vai fazer alguma gravação recebe um kit de lanches, que é o mesmo lanche servido para a plateia que participa dos programas, o kit é composto por um pão com presunto e queijo, um doce e um refrigerante ou suco e tem que ficar à disposição na emissora por quase 12 horas.

O lanche seria insuficiente e os atores estariam quase passando fome na emissora. Alguns produtores quando entregam o kit pela manhã avisam que não coma tudo de uma vez porque vocês ficarão o dia todo na emissora e não receberão outro lanche. De acordo com a atriz, essa orientação dos produtores deixam os participantes indignados.

A fonte revela ainda que os produtores não estariam deixando os atores, modelos e figurantes irem até o restaurante da emissora, mesmo eles pagando com o próprio dinheiro e também não seria permitido ir até um estabelecimento nas proximidades da emissora, porque de acordo com a atriz, que fez as revelações, se o participante sai da emissora não é liberado a entrada novamente, pois há um sistema de identificação na portaria da emissora.

A atriz compara o tratamento que recebe na Record como o  tratamento no cana de Silvio Santos: “No SBT quando a gravação é demorada recebemos um kit de lanche pela manhã, almoçamos no restaurante da emissora, a tarde recebemos outro kit de lanches e a noite jantamos, o tratamento no SBT é bem melhor do que na Record.”

Ela afirma ainda que “Somos profissionais, estamos lá para trabalhar e fazer nossa parte, e queremos ser tratados com dignidade, não estamos lá para passar fome.”

Em contato com a assessoria de comunicação da Rede Record, a emissora desconhece o mal tratamento dado aos atores e figurantes e não se dispôs a dar mais informações sobre qual é o lanche oferecido aos profissionais que trabalham para os programas da Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade