As pegadinhas do Programa Silvio Santos sempre foram um dos grandes sucessos da atração, mas o que pouca gente sabe é que elas são todas armadas. As famosas câmeras escondidas do dominical, dos últimos 5 anos, são feitas com pessoas contratadas.

Segundo uma fonte, que participou da seleção de atores, tudo ocorre da seguinte forma, a produção do programa roteiriza as pegadinhas, já tem os atores que fazem parte do elenco fixo, como é o caso de Ivo Holanda e outros atores. No caso do quadro Os Velhinhos se Divertem, os atores são os famosos velhinhos, porém as vítimas não são reais, são atores e figurantes contratados pela produção.

A equipe do programa busca esses atores e figurantes, que são as supostas vítimas, em agência de atores e os levam para a locação. Os atores e figurantes sabem que vão participar de uma pegadinha do Programa Silvio Santos, porém não sabem qual será a pegadinha, ficam sabendo só na hora da gravação quando um produtor explica às supostas vítimas o que vai acontecer, orienta os atores que precisam ter uma reação quando caírem na pegadinha, porém não pode ser nada exagerado, pois se for uma reação exagerada soa como falso, tem que ser uma reação bem sútil e verdadeira.Caso o diretor não goste da reação do ator, a cena é gravada várias vezes até ter uma reação que o diretor aprove.

Os atores e figurantes que participam das famosas pegadinhas não podem ser pessoas conhecidas de programas de televisão têm que ser rostos pouco conhecidos do meio televisivo e não podem ter participado nenhuma vez das pegadinhas.

A pegadinha mais famosa da história do Programa Silvio Santos, a pegadinha da Menina do elevador, também foi armada, as supostas vítimas foram todas pessoas contratadas e sabiam que se tratava de uma pegadinha, algumas das vítimas tiveram que repetir à cena por várias vezes.

O valor pago para cada ator ou figurante participante das pegadinhas é de R$80,00, porém 30% desse valor fica para agência que contratou o participante.

8 COMENTÁRIOS

  1. Que merda de topico. Cade as provas, fontes. O cara tira conclusão de alguma coisa e posta como certeza. Credibilidade zero.

  2. Foi o que sempre desconfiei. imaginem por exemplo aquela outra do elevador onde são soltos diversos animais como ratos, baratas, sapos junto a uma suposta vítima: Se fosse de verdade a vítima poderia mover um processo milionário contra o SBT e certamente ganharia a causa.

  3. Todas as pegadinhas gravadas de um tempo pra cá são realmente encenadas.
    A razão disso foi o falecimento de um ator numa gravação da Rede TV. Parece que ele tinha problemas cardíacos e morreu em decorrência disso numa gravação de pegadinha.
    É só você parar para pensar, imagina a merda que daria se alguém faz uma pegadinha que o susto é tão grande que a vítima morre do coração?! Por isso as situações são controladas.
    Mas as pegadinhas antigas pode assistir com prazer, pois são todas autênticas. Dá até pra perceber como é diferente a reação das pessoas antigamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui