Dez ou Mil

O quadro de maior sucesso do momento do Programa do Ratinho, sem dúvida é o Dez ou mil e tive a honra de participar. Agora você vai poder conferir como tudo é feito.

Saiba: Como participar do Dez ou Mil no Programa do Ratinho

Lucimara Parisi, a produtora chefe, junto com seus assistentes é quem escolhe e seleciona os participantes. No quadro podem participar cantores profissionais e amadores que estão em busca de diversão na TV. Os candidatos podem se inscrever através do e-mail do programa e também são buscados participantes através de agências de atores. O principal requisito para participar é ser desinibido e ter um vídeo cantando no Youtube, pois é através do vídeo que a produção seleciona.


Após os participantes serem definidos, à assistente de Lucimara entra em contato com cada um, comunicando o dia da apresentação no palco do programa, e nem sempre o participante pode escolher a música que vai cantar, à equipe de produção verifica qual é a melhor música para cada participante e qual fica mais adequada ao programa.

O Programa do Ratinho oferece transporte gratuito para os participantes e eles têm que chegar no SBT com 04 horas de antecedência, até porque imprevistos podem acontecer. Lucimara Parisi confere o figurino e adereços de cada participante e os calouros passam o som no palco do programa, com a banda do Ratinho para definir os últimos ajustes.

Sempre são levados participantes a mais, sendo que alguns deles não chegam a entrar no palco, pois como o programa é ao vivo, o tempo não é suficiente para todos apresentarem, e os que não se apresentam naquele programa voltam na próxima semana, porém o cachê é pago na hora, os que não faturam o prêmio dado pelos jurados também recebem o cachê do programa.

O talento nesse quadro não é o primordial e sim o show que o participante oferece. Nem sempre todos os participantes são reais, alguns são produzido pela Lucimara Parisi, ela escolhe em agência de atores, tipos engraçados que podem dar um show no programa, até porque o número de inscrições não são suficientes para suprir o quadro.

Sem dúvida participar do Programa do Ratinho é sempre uma honra, pois o apresentador é um dos poucos da TV brasileira que é o mesmo tanto na frente como atrás das câmeras, esbanja sempre simpatia.