Jofre (Luiz Henrique Nogueira) em Verão 90
Jofre (Luiz Henrique Nogueira) em Verão 90 (Divulgação/ TV Globo).

Prestes a estrear Verão 90, próxima novela das 19h escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a Globo volta aos anos 90 com uma história colorida e cheia de fortes emoções. A trama diz respeito aos ex-integrantes de uma atração infantil chamada Patotinha Mágica. Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti) são os grandes protagonistas da novela.

Leia também: Conheça o bonitão e tímido Patrick, o meio irmão de Dandara

O fim do grupo no início dos anos 80, é apenas o começo da emocionante história desses três ex-astros mirins que a vida insiste em colocar um no caminho do outro. Verão 90 se passa na década de 1990 e tem Luiz Henrique Nogueira no elenco, como Jofre.

Jofre é cantor, compositor e ator, começa a trabalhar com teatro infantil nos anos 70 e fica um pouco famoso. Mas ele passa por problemas financeiros no incício dos anos 80 e cria o Cachorrão. Um grande cachorro cor de rosa para trabalhar em festas infantis, com o grupo Patotinha Mágica.

Em uma dessas festas ele conhece Lidiane (Cláudia Raia) e Manuela (Isabelle Drummond). Jofre convida Manu para o grupo e o eles fazem um enorme sucesso. Posteriormente, Jofre vive seus momentos de glória, mas o grupo e o programa do Cachorrão terminam.