Cássia (Patricia Pillar) em Onde Nascem os Fortes
Cássia (Patricia Pillar) em Onde Nascem os Fortes (Divulgação/ TV Globo)

Para Cássia (Patricia Pillar), a cidade de Sertão passou a ser uma lembrança distante, até que o desaparecimento de seu filho Nonato (Marco Pigossi) a força a voltar ao lugar onde nasceu. Quando era jovem, a engenheira química partiu para Recife, onde trabalha na estação de tratamento de águas, e deixou para trás a vida e as relações que mantinha na cidade natal. Nunca contou a ninguém porque há mais de vinte anos não volta a Sertão.

Cássia criou, sozinha, os filhos gêmeos Nonato e Maria (Alice Wegmann), com muito amor, dedicação e coragem. Protetora, uma leoa, sempre se preocupou com o comportamento destemido dos dois. Ao receber uma ligação de Maria confirmando que o irmão está sumido, ela se dá conta de que é hora de encarar os próprios medos. “Ela tem uma história com aquele lugar que a assombra. Mais cedo ou mais tarde, ela teria que resolver essa questão. O episódio com os filhos e as circunstâncias que se apresentam nesse retorno a levam a esse enfrentamento”, pontua Patricia Pillar.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: “Você ama a Clara”, afirma Mercedes para Patrick


De volta a Sertão, Cássia ainda se vê impelida a lidar com o desejo por Pedro Gouveia (Alexandre Nero), suspeito do sumiço de seu filho. Ao mesmo tempo, deixa que Ramiro (Fábio Assunção) se aproxime, aceitando o apoio que ele oferece. “Existe uma tensão que persiste entre os três, que vai se definindo ao longo dos episódios. É uma mulher entre dois homens e uma certeza. A certeza é: quero encontrar o meu filho e nada poderá me deter”.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Gabriel Leone, Lee Taylor, Debora Bloch, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lara Tremouroux, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.