Margot (Irene Ravache) em Espelho da Vida
Margot (Irene Ravache) em Espelho da Vida (Reprodução/TV Globo).

Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Margot (Irene Ravache) vai levar um grande susto. Ela vê Sérgio (Marcio Machado) com os quadros feitos a partir das ilustrações que André (Emiliano Queiroz) lhe deu e grita dizendo que é o retrato do seu filho. “Meu Deus… não pode ser!!! É o meu filho… É o retrato do meu Pedro!”, diz ela.

Só que a pintura é aquela de Danilo (Rafael Cardoso) criança, e o responsável pela cenografia explica: “Margot… Olha só… Esse menino não pode ser seu filho, o quadro é muito antigo. (examinando) Inclusive, parece que é original, não é uma reprodução, como os outros”.

Veja também: Espelho da Vida: Cris fica presa no passado e Isabel resolve agir contra a inimiga

Sergio fala ainda que o menino deve ser parecido com seu filho e pergunta onde ele está. Margot diz que não sabe, e Gerson (Cosme dos Santos) avisa que ela não gosta de falar sobre o assunto. “Meu filho sumiu há muitos e muitos anos. Não sei o que aconteceu com ele”, conta ela, triste.

A grande emoção de Margot

Margot pergunta como esse quadro chegou à pensão, já que disseram que não estava com os outros. “Foi um senhor simpático, um velhinho”, responde Marina (Ana Rios). “Deve ter sido o dono do Antiquário! Pedi que se ele descobrisse alguma obra do Danilo ou da Hildegard (Irene Ravache) mandasse pra cá!”, complementa Sérgio.

Margot quer saber se o senhor disse o nome dele, e ela responde que não: “Só pediu para eu entregar no casarão…”. “Está assinado pela própria Hildegard… É fantástico, se for original é uma preciosidade! Cara, eu estou chocado, passado… Feliz!”, diz o profissional. Gerson pergunta quem será o menino do quadro: “Parece até um princepezinho!”. “Pode ser o Danilo, nosso personagem principal,filho da pintora! Seu filho deve ter sido uma criança linda”, fala Sérgio.

Contida, Margot fala que foi muito linda e que ficou impressionada com a semelhança: “É claro que não podia ser meu filho. Desculpem meu descontrole”. “Imagina… Eu também fiquei emocionado com essa descoberta. Imagina você, que viu uma semelhança forte com seu filho!”, diz Sérgio, carinhoso.