Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) de Verão 90 (Fotos: Globo/João Cotta)
Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) de Verão 90 (Fotos: Globo/João Cotta)

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes), que sonha em abrir o seu próprio restaurante, fará uma proposta a Herculano (Humberto Martins), a de fornecer alimentação aos seus atores e equipe de seu filme. A ideia surgirá após Jana ouvir o diretor comentar em relação ao borderô destinado a alimentação.

Leia mais: Verão 90: Lidiane ‘quase’ flagra Manu e João juntos

“Eu tô meio enrolado, tenho que dar uma organizada no orçamento com a Kika. Essa é a parte chata do trabalho, administrar os custos de produção. Pelos meus cálculos, vou gastar uns quarenta mil Cruzados Novos por semana só de alimentação pra equipe toda, vai estourar meu orçamento”, disparará Herculano.

“Eu tenho uma proposta pra te fazer”, acrescentará a mãe de Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Herculano fará um teste com a cozinheira, já que ele conhece o tempero de Jana.

“Conhecendo a sua comida… Claro! Mas o horário pras refeições é apertado, Janaína, não dá pra ter atraso”, pontuará o ex-ator de pornochanchada. “ Eu sei… Beleza. Vamos fazer um teste? Se der certo, a gente fecha negócio. Pode chamar o pessoal pro almoço!”, acrescentará Janaína.

Leia mais: Isabelle Drummond e Rafael Vitti gravam cenas de Verão 90 na zona sul do Rio de Janeiro

Se virando nos 30

Janaína reunirá todos os funcionários da pousada, para os informar em relação a essa nova oportunidade, de fornecer alimentação aos atores do filme de Herculano.

“Muito bem, meninas. Se der tudo certo, eu prometo que todas vão ganhar uma boa grana. É muito trabalho, mas tenho certeza que a gente consegue!”, indagará a mulher batalhadora. João (Rafa Vitti), que estará na cidade, ajudará a mãe nessa empreitada de testes.

“Precisando de uma força aí, Janaína Guerreiro?! Celestine me falou da sua ideia. É só mandar que eu boto a mão na massa!”, acrescentará o ex-astro mirim. Todos se deliciarão com o tempero de Jana, e Herculano fechará a parceria com a amada. “Eu sei que foi um pouco caótico. Mas foi só o primeiro dia, a gente pode melhorar…”, acrescentará Jana, ao lado de Herculano, que firmará a parceria com a cozinheira.

Leia mais: Verão 90: Por causa de Lidiane, Manu perde papel em filme

“Não dá pra perder tanto tempo numa refeição não, Janaína. A gente tem um cronograma apertado… (come) Mas se você fizer essa mousse pelo menos uma vez por semana…A equipe nunca comeu tão bem. Tão contratadas!”, finalizará Herculano, que será surpreendido por um beijo de Jana.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais