Claudia Raia será Lidiane em Verão 90
Claudia Raia será Lidiane em Verão 90 (Reprodução/TV Globo).

Nos primeiros capítulos de Verão 90, Lidiane (Claudia Raia) ficará revoltada ao descobrir que o programa de sua filha, Manu (Melissa Nóbrega), o Patotinha Mágica, será exibido apenas uma vez por semana, já que a audiência da atração vem caindo.

Mas antes de receber essa notícia, a empresária será homenageada por sua filha, no ar. “Agora um agradecimento especial à grande responsável por tudo isso. A minha mãe, Lidiane. Eu te amo, mamãe”, dirá Manuzita, se declarando.

Leia mais: Rafael Vitti retorna às novelas em Verão 90 e afirma: ‘As referências que tenho desta época vem dos meus pais’

“Ela sabe que deve o sucesso a você”, acrescentará Jofre Cachorrão (Luiz Henrique Nogueira), que estará ao lado da amiga Lidiane.

“Ela deve o sucesso ao talento dela. Manuzita nasceu pra ser estrela. Eu ajudei, só isso… Valeu a pena, Jofre. Se hoje a Manuzita já é a estrela de um programa diário da Rede Globo, imagina o que o futuro reserva pra minha filhota!”, vislumbrará Lidiane.

Leia mais: Verão 90: Sucesso na década de 80, programa infantil de Manuzita bate recordes de audiência

Lidiane tem ideia para salvar o programa

Porém, a mãe da estrela mirim não verá com bons olhos a troca da atração, que devido a queda na audiência, será semanal, e não mais, diária.

“Eu não falei que era certo, Lidiane, falei que estão estudando a possibilidade. A audiência tá caindo!”, acrescentará Emilio, diretor da atração. “Eu posso reverter esse quadro!”, dirá Lidiane. Mas Emilio desconfiará da tal ideia.

Leia mais: Verão 90: Conheça Jofre, o Cachorrão e um dos criadores do Patotinha Mágica

“Lidi, você não é a diretora do programa. Você é apenas a empresária da apresentadora”, acrescentará o diretor, colocando a ‘mãe-louca’ em seu lugar.

“Apenas a empresária, não! Eu sou a mãe da apresentadora. Emílio, pra defender a cria, qualquer mulher vira uma leoa”, finalizará Lidiane, que armará um concurso que escolherá um parceiro para Manuzita, no Patotinha Mágica.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais