Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Janaína (Dira Paes) e João (Rafael Vitti) em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Janaína (Dira Paes) e João (Rafael Vitti) em Verão 90 (Reprodução)

Nos primeiros capítulos de Verão 90, João (Rafa Vitti) descobrirá que sua mãe, Janaína (Dira Paes), pagou dívidas de jogo de Jerônimo (Jesuíta Barbosa). O rapaz ficará sabendo que a mãe usou o dinheiro que estava destinado a entrada em um negócio, já que Janaína, pretendia comprar um restaurante e confrontará o irmão.

“Quando é que você vai mudar, Jerônimo? Pegar o dinheiro da mamãe pra pagar dívida de jogo?!”, “Do que que você tá falando, cara?” perguntará. “Como é que você teve coragem, Jerônimo? A mamãe rala pra conseguir guardar uma graninha no fim do mês…”, acrescentará João, confrontando o irmão. “…Pra comprar uma droga de restaurante nesse fim de mundo!”, completa Jerônimo.

Leia também: Homem-Aranha no Aranhaverso | Diretor revela que só participou da animação porque a Sony não fez filme sobre Playmobil

“E pra te sustentar também! Um homem de barba na cara! A mamãe só veio pra Armação porque você, não satisfeito em detonar tudo que ganhou no Patotinha, ainda torrou toda a grana dela”, acusará o irmão mais novo. “Tava investindo numa carreira que vocês dois destruíram!”, diz Jerônimo, se referindo ao fim da Patotinha Mágica, programa de TV que foi sucesso na década de 80.

Novo trabalho de Jerônimo

“Você tem vinte e dois anos, Jerônimo! Vai remoer essa história até quando? Constrói outra vida pra você, eu construí! Paguei estudo, passei pra faculdade! Mãe, como é que você gasta a sua grana pra resolver as burradas do Jerônimo? Ele já detonou tudo que você tinha!”, acrescentará João, já sem paciência, com a mãe ali ouvindo tudo.

Janaína pedirá uma trégua entre os filhos. “João, o Jerônimo sabe que errou, ele me prometeu que vai andar na linha. E ele vai me pagar esse dinheiro também. Eu já decidi, Jerônimo vai começar a trabalhar aqui na pousada”, finalizará Janaína, amenizando a briga entre os dois. Mas Jerônimo continuará. “O filho perfeito! Sempre se achou melhor do que eu”, acrescentará Jerônimo, se achando um vira-lata. “Eu não, Jerônimo! Quem acha isso é você!”, concluirá João, já de saída.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais