Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vê João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vê João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) em Verão 90

Nos primeiros capítulos de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) ficará com ciúmes do irmão João (Rafa Vitti), ao vê-lo beijar Manu (Isabelle Drummond), a integrante do Patotinha Mágica, sucesso da década de 80. “Jerônimo?!”, dirá Manu, após sair do beijo com João, e se deparar com Jerônimo, que ficará sem graça. “Manuzita?! (sonso) Tô sonhando ou o casal Patotinha tá junto outra vez? Escondendo o jogo, hein, João…”, acrescentará o filho mais velho de Janaína (Dira Paes).

“A gente se encontrou na estrada vindo pra cá, acredita? Totalmente por acaso! Mas e você, Jerônimo?! Me dá um abraço aqui, parceirinho!”, pedirá a filha de Lidiane (Claudia Raia), que abraçará o parceiro-problema. Manu perguntará um pouco da vida de Jerônimo; que tentará ser simpático. “Mas o que você tem feito? Me conta!”, acrescentará a ex-apresentadora mirim. “Então, Manuzita… Eu… Depois do Patotinha… Eu cheguei a fazer umas fotos, como modelo, mas sabe como é”, acrescentará Jerônimo, que será interrompido por uns fãs de seu irmão, João, que anda fazendo sucesso como radialista no Rio de Janeiro. Isso deixará o vilão revoltado.

Leia também: João Guerreiro é um típico menino do Rio com escritório na praia

Inveja

Jerônimo não esconderá de ninguém que tem inveja de seu irmão. “Você não tem um programa na Maremoto FM?”, dirá uma fã para João, que retribuirá o carinho. “O Onda Cavada, estreou há pouco tempo…”, acrescentará João, meio que sem graça. “Você apresentou o show do Legião, na festa da rádio! Você arrebentou! Tira uma foto com a gente?”, acrescentará outro fã. João tirará fotos com os fãs, deixando o irmão-problema inconformado. Jerônimo sairá decepcionado com o êxito do irmão. Já que o seu sucesso ficou na década passada.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais