Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90 (Reprodução)

Nos próximos capítulos de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) irá procurar Tutano (Bernardo Mendes), para oferecer os seus ‘trabalhos’ em prol da criminalidade. Mas o bandidaço não acatará o pedido do ex-astro mirim.

“Tu muito é muito cara de pau”, dirá Tutano, ao ver Jerônimo, já que o malandro quase passou a perna no bandido. Graças a Janaína (Dira Paes), o bandidaço não ficou no prejuízo.

Vale ressaltar que foi a mãe de Jerônimo que pagou a dívida do filho, dinheiro esse, que ela havia guardado para dar entrada em um restaurante. “Tutano, primeiro me escuta. Vim aqui na boa porque a gente tá zerado, não tá? A coroa não pagou o que eu te devia?”, pontuará Jerônimo.

“Zerado? Tu ia fugir sem me pagar, artista!”, acrescentará o bandido, sem pestanejar. Mas Jerônimo tentará limpar a sua barra com o malandro. “Pô, Tutano, fugir pra onde aqui na Armação? Só não queria apanhar, cara! Não transo violência”, diz o rapaz.

Do mesmo modo, ele continua se explicando. “Não tava com a grana ali na hora e precisava de um tempo pra convencer a coroa. Se eu aparecesse lá em casa, no teu carro, junto contigo… Acha que a minha mãe ia me dar o dinheiro? O que interessa é que eu te paguei, cara. Eu não sou louco de te dar o cano”, finalizará o irmão de João (Rafa Vitti).

Leia mais: Verão 90: Jerônimo vê João beijar Manu e fica enciumado

Bandido conhece bandido

Tutano perguntará qual o interesse de Jerônimo em seu ‘domínio’ criminal. “E o quê que tu ainda quer comigo?”, acrescentará o bandido. “Trabalhar pra você, como sempre fiz. Nunca pisei na bola contigo. Tô precisando de grana, me passa um serviço”, acrescentará Jerônimo, que se enveredar para o mundo do crime.

Tutano dirá para Jerônimo, que está prestes a fazer o crime do século, mas que ele não fará parte, já que é ‘fraco’. “Não é pra tu, não, artista. Tu gosta é de servicinho fácil, dar autógrafo em documento falsificado…”, acrescentará Tutano.

“Me coloca nessa, Tutano. Eu topo qualquer negócio”, pontuará Jerônimo. Mas Tutano ironizará o (ex) astro mirim. “Topa mesmo? Qualquer coisa? O Patotinha ia ter coragem de pegar em arma?Assalto a mão armada? E aí? Vai encarar?”, finalizará Tutando, deixando Jerônimo apreensivo com a proposta. Mas Jerônimo aceitará o ‘emprego’.

Leia mais: Verão 90: Janaína e Herculano se beijam: “Eu perdi a prática…”

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais